Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Geral > Estação Ecológica Raso da Catarina recebe grupo de pós-graduação em taxonomia
Início do conteúdo da página

Estação Ecológica Raso da Catarina recebe grupo de pós-graduação em taxonomia

Publicado: Sexta, 03 de Junho de 2011, 13h45
As coletas podem revelar novidades para a distribuição de algumas espécies

Brasília (03/06/2011) – A Estação Ecológica do Raso da Catarina, localizada na Bahia, promoveu no último sábado de maio (24) aula de campo sobre Taxonomia e Filogenia de Monocotiledôneas (entre elas os lírios). A disciplina integra o Programa de Pós Graduação em Biodiversidade Vegetal da Universidade do Estado da Bahia, Campus VIII, em Paulo Afonso/BA.

Ministrou a aula a professora doutora e vice-presidente Sociedade Botânica do Brasil, Ana Maria Giulietti Harley  uma das maiores botânicas do Brasil, responsável por inúmeras contribuições a este ramo da pesquisa científica e pela professora  Maria José Gomes de Andrade aos 13 alunos do mestrado presentes.

“A aula muito produtiva. As coletas podem revelar novidades para a distribuição de algumas espécies de monocotiledôneas. Espero desenvolver a disciplina integralmente dentro de UCs nas  próximas edições, já que a sede dispõe de um alojamento, sala de aula e laboratório” destacou Harley.

A gestão da UC acredita que atividades como essas são de extrema importância para a formação de novos especialistas em botânica e para ampliação do conhecimento sobre a flora da ESEC e a biodiversidade do bioma Caatinga como um todo.

“Entre as próximas melhorias, esperamos fazer a eletrificação da sede da UC e a perfuração de um poço, oferecendo uma infraestrutura ain da melhor aos pesquisadores”, frisou o chefe.

Ascom/ICMBio
(61) 3341-9280
Fim do conteúdo da página