Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Geral > Homero de Giorge Cerqueira assume presidência do ICMBio
Início do conteúdo da página

Homero de Giorge Cerqueira assume presidência do ICMBio

Publicado: Quarta, 22 de Maio de 2019, 14h17
Além de Cerqueira, três novos diretores se apresentaram aos servidores


Posse do Presidente do ICMBio (Gabriel Schulz)
Presidente do ICMBio e nova diretoria se apresentam aos servidores (Foto: Gabriel Schulz)


O Coronel da Polícia Militar de São Paulo Homero de Giorge Cerqueira (Ex-comandante do Policiamento Ambiental do Estado de São Paulo) se apresentou na sexta-feira (17) aos servidores do ICMBio como novo presidente do Instituto. Além de Homero, também se apresentaram Marcos de Castro Simanovic (Diretoria de Criação e Manejo de Unidades de Conservação); Marcos José Pereira (Diretoria de Ações Socioambientais e Consolidação Territorial em UCs) e Marcos Aurélio Venancio (Diretoria de Pesquisa, Avaliação e Monitoramento da Biodiversidade), todos vindos do Comando do Policiamento Ambiental do Estado de São Paulo.

Em seu discurso de apresentação, Homero elencou que tem três missões no ICMBio. “Trabalhar, trabalhar e trabalhar”. Doutor em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), Bacharel em Direito pela Universidade de Guarulhos (Ung) e Administrador de Projetos, ele se define como uma pessoa legalista, disciplinadora e leal que gosta de coisas com excelência. Homero também leva como regras os valores humanos e educação com as pessoas. “Eu trato bem desde a pessoa mais humilde à de mais alta autoridade”, disse Homero.

“Não é a modal política de cada um, o que importa é o trabalho e o legado para as próximas gerações”, resumiu o novo presidente do ICMBio.



Comunicação ICMBio 
(61) 2028-9280

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página