Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Geral > ICMBio combate incêndio na Chapada dos Guimarães
Início do conteúdo da página

ICMBio combate incêndio na Chapada dos Guimarães

Publicado: Quarta, 14 de Agosto de 2019, 14h29
Fogo atinge a unidade há cinco dias e está concentrado na região centro-norte do Parque



Incêndio no Parque Nacional da Chapada dos Guimarães dura cinco dias (Foto: Christian Berlinck)

Brigadistas do ICMBio combatem incêndio que atinge o Parque Nacional da Chapada dos Guimarães (MT) desde a última sexta-feira (09/07). O incêndio atinge a região centro-norte da UC e as equipes foram divididas em duas frentes: na parte alta e outra na parte baixa. Na parte alta, a meta é impedir que o fogo chegue ao alto da chapada. Já na parte baixa, os brigadistas fazem linhas de controle com o auxílio de um trator, com o objetivo de iniciar contra-fogo, possibilitando, assim, que o incêndio na região seja cercado.

A equipe de brigada do Parque conta com 30 brigadistas. Foram acionados também 12 brigadistas da Estação Ecológica Serra das Araras; seis da Estação Ecológica Taiamã e três do Parque Nacional do Pantanal Matogrossense; todos apoiados pelo Coordenador de Prevenção e Combate a Incêndios (COIN), Christian Berlinck. O Ibama deve enviar esquadrão para apoio. Também estão disponíveis dois aviões Air Tractor.

Por questões de segurança, o atrativo Cidade de Pedra foi fechado dos dias 12 a 15/08. Não há previsão de chuvas para os próximos dias na região, que está em período de estiagem e baixa umidade relativa do ar.








Comunicação ICMBio
(61) 20289280





registrado em: ,
Fim do conteúdo da página