Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Geral > Consulta sobre conservação de peixes marinhos é aberta
Início do conteúdo da página

Consulta sobre conservação de peixes marinhos é aberta

Publicado: Sexta, 06 de Setembro de 2019, 17h04
Pesquisadores, especialistas e comunidade interessada em revisar as informações e enviar suas contribuições têm até o dia 11 de novembro.

jovem autoria claudio sampaio
Mycteroperca bonaci jovem (Foto: Cláudio Sampaio)

Está aberta mais uma consulta pública para a avaliação do estado de conservação de peixes marinhos. A avaliação dos mais de 1.200 peixes ósseos marinhos (Actinopterygii) tem como pontos focais os Centros de Pesquisa e Conservação da Biodiversidade Marinha do ICMBio: Cepene, Centro Tamar e Cepsul. O segundo ciclo de avaliação (2015-2020) deste grupo de peixes está em andamento, já tendo sido avaliadas cerca de 600 espécies.

Para a próxima Oficina de Avaliação, os centros Cepene e Cepsul irão avaliar espécies das seguintes ordens de peixes marinhos: Alepocephaliformes, Argentiniformes, Beryciformes, Gadiformes, Kurtiformes, Lophiiformes, Perciformes, Syngnathiformes e Tetraodontiformes. A lista completa das espécies que serão avaliadas pode ser visualizadas aqui.

A consulta pública para estas espécies se encontra aberta para pesquisadores, especialistas e comunidade interessada em revisar as informações e enviar suas contribuições até o dia 11 de novembro. Para colaborar com novas informações nas fichas de cada espécie, é necessário cadastrar-se no módulo de consulta do Sistema de Avaliação do Estado de Conservação da Biodiversidade (SALVE). Os devidos créditos serão dados a todos os colaboradores, ao longo do processo de avaliação e na publicação das fichas. O processo de Avaliação do Estado de Conservação da Fauna Brasileira é conduzido pelo ICMBio e seus resultados também subsidiam a atualização da Lista Nacional Oficial de Espécies Ameaçadas de Extinção.

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) relacionados:
14 Vida na água 150


Comunicação ICMBio
(61) 2028 9280
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página