Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Geral > Tamar seleciona voluntários para ações em Sergipe
Início do conteúdo da página

Tamar seleciona voluntários para ações em Sergipe

Publicado: Sexta, 11 de Outubro de 2019, 17h10
A seleção é para 15 voluntários que queiram apoiar duas unidades de conservação do ICMBio em ações de educação ambiental pós-acidente de derramamento de óleo nas praias do Nordeste. 

tamarAlessandra Fontana
Inscrições encerram na segunda, dia 14. (Foto: Alessandra Fontana)

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biosiversidade (ICMBio), através da Base Avançada do Tamar e da Reserva Biológica (Rebio) de Santa Izabel, localizadas em Sergipe, abre inscrição a partir de hoje (11), até segunda (14), 12h, para 15 voluntários que queiram apoiar as duas unidades de conservação em ações de educação ambiental pós-acidente de derramamento de óleo nas praias do Nordeste. A ação está restrita a Sergipe neste primeiro momento.

Os interessados devem possuir formação acadêmica completa ou incompleta em Biologia, Ecologia, Oceanografia ou engenharias relacionadas à área de petróleo. Entre os requisitos estão: possuir carteira de identidade ou qualquer outro documento público de identificação; ser maior de 18 anos (ou emancipado com 16 completos); estar capacitado quanto as ações do ICMBio e normas relacionadas à Base do Tamar em Sergipe e à Rebio Santa Izabel. Ter algum tipo de formação ou experiência com qualquer ação de educação ambiental ou escolas; de voluntariados anteriores; na área de petróleo ou de emergências ambientais, além de possuir habilidades relacionadas à interface com o público.

O objetivo com essa estratégia é ampliar a capacidade operativa da Base Avançada do Tamar ICMBio, bem como da Rebio Santa Izabel, frente ao acidente ambiental de derramamento de óleo nas praias do Nordeste brasileiro e nas praias sergipanas em particular, levando informação educativa e preventiva do que se pode ou não fazer como cidadão diante ao derramamento de óleo e sua extensão.

Ao todo, são 15 vagas, sendo 8 para atuação imediata e mais 7 para atuação subsequente. Os interessados devem fazer seu cadastro aqui até o dia 14.  

Acesse aqui a página do voluntariado

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) relacionados
14 Vida na água 150

Comunicação ICMBio
(61) 2028 9280



 
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página