Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Geral > Estudantes aprendem em meio à natureza
Início do conteúdo da página

Estudantes aprendem em meio à natureza

Publicado: Segunda, 18 de Novembro de 2019, 14h11
Localizada no Paraná, Floresta Nacional de Assungui busca a integração da unidade com a comunidade do entorno

banco1alunos.jpeg
Estudantes promovem atividades educativas, recreativas e lúdicas em contato com a natureza - Foto: João Xavier

A Floresta Nacional (Flona) de Assungui recebeu mais de 200 estudantes de escolas da rede pública do entorno da unidade de conservação no mês de outubro. Eles realizaram atividades educativas, recreativas e lúdicas em contato com a natureza. A unidade de conservação, localizada na região rural de Campo Largo, no Paraná, tem favorecido as visitas de estudantes das escolas da região, aumentando a integração com a comunidade do entorno.

No mês de outubro, a Flona recebeu alunos e professores da Escola Municipal do Campo Augusto Pires de Paula, distrito de Três Córregos em Campo Largo, que participaram de atividades ao longo da trilha da Gralha Azul, de oficina de dobradura em papel e das brincadeiras junto à natureza. No total, foram 170 participantes, alunos da pré-escola e do 1° ao 5° ano do ensino fundamental, que receberam o atendimento e orientações da equipe do Núcleo de Gestão Integrada (NGI) ICMBio Curitiba, gestor da Flona de Assungui.

A Flona também recebeu a visita de 35 alunos e professores da Escola Municipal do Campo Nicolau Moraes de Castro, distrito de São Silvestre em Campo Largo. O grupo teve a oportunidade de vivenciar uma programação especial na Floresta Nacional. Eles participaram de palestra sobre o Sistema Nacional de Unidades de Conservação e de atividade lúdico-educativa ao longo da Trilha da Gralha Azul, que abordou de forma prática os conteúdos trabalhados em

Segundo a equipe da Flona, as escolas da região têm buscado cada vez mais a unidade de conservação para traduzir os ensinamentos da sala de aula para a prática em meio à natureza. Assim, visitas de escolas na Floresta Nacional transformam-se em efetivas ferramentas didáticas à conscientização socioambiental e à percepção da importância de conservação do meio ambiente.




Comunicação ICMBio
(61) 2028-9280
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página