Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Geral > Regularização Sisbio: Coleta de Óleo
Início do conteúdo da página

Regularização Sisbio: Coleta de Óleo

Publicado: Quarta, 20 de Novembro de 2019, 11h25
banner sisbio

A Coordenação de Pesquisa e Gestão da Informação sobre Biodiversidade do ICMBio, responsável pela gestão do Sistema de Autorização e Informação em Biodiversidade – Sisbio, diante o derramamento de óleo que atingiu uma grande extensão do mar territorial e a zona costeira brasileiros, compreende que as atividades com finalidade científica, envolvendo ou não coleta de material biológico com o objetivo de investigar o efeito do óleo sobre a biodiversidade, podem ter sido iniciadas em caráter emergencial, antes do pesquisador responsável iniciar o procedimento de solicitação de autorização via Sisbio. No entanto, reforçamos a necessidade de regularização das atividades mencionadas, a fim de evitar eventuais problemas junto à fiscalização ambiental ou problemas para a publicação dos resultados obtidos por essas pesquisas no futuro. Enfatizamos, ainda, que a solicitação de autorização permite que os resultados das pesquisas sejam incorporados ao banco de dados do Sisbio e usados futuramente na tomada de decisão para a conservação da biodiversidade marinha como um todo.

Assim, comunicamos aos pesquisadores que estejam realizando coletas de material biológico ou pesquisas em unidades de conservação marinhas sem a devida autorização, que suas atividades devem ser regularizadas, por meio do preenchimento de solicitação de autorização no Sisbio (https://sicae.sisicmbio.icmbio.gov.br/usuario-externo/login), até o dia 29 de novembro de 2019. Recomendamos que os pesquisadores que se encontram na situação descrita acima, após a submissão da solicitação via Sisbio, entrem em contato imediatamente com a(s) unidade(s) de conservação na qual estejam realizando as coletas e/ou pesquisas, informando o número da solicitação, antes mesmo da emissão da autorização. Caso as coletas estejam sendo realizadas fora de unidades de conservação, recomendamos o envio do número da solicitação para o e-mail atendimento.sisbio@icmbio.gov.br.
 
 
Comunicação ICMBio
(61) 2028-9280

Assim, comunicamos aos pesquisadores que estejam realizando coletas de material biológico ou pesquisas em unidades de conservação marinhas sem a devida autorização, que suas atividades devem ser regularizadas, por meio do preenchimento de solicitação de autorização no Sisbio (https://sicae.sisicmbio.icmbio.gov.br/usuario-externo/login), até o dia 29 de novembro de 2019. Recomendamos que os pesquisadores que se encontram na situação descrita acima, após a submissão da solicitação via Sisbio, entrem em contato imediatamente com a(s) unidade(s) de conservação na qual estejam realizando as coletas e/ou pesquisas, informando o número da solicitação, antes mesmo da emissão da autorização. Caso as coletas estejam sendo realizadas fora de unidades de conservação, recomendamos o envio do número da solicitação para o e-mail atendimento.sisbio@icmbio.gov.br.

Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página