Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Geral > Ilha Queimada Grande realiza exposição fotográfica
Início do conteúdo da página

Ilha Queimada Grande realiza exposição fotográfica

Publicado: Quarta, 11 de Janeiro de 2012, 10h46

De 13 de janeiro a 13 de fevereiro, no Gabinete de Leitura, em Itanhaém (SP)

Brasília (11/01/2012) - O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), a Prefeitura de Itanhaém, em São Paulo, e a Nitro Imagens inauguram na sexta-feira (13), no Gabinete de Leitura, situado no Centro Histórico de Itanhaém, a exposição fotográfica “Ilha Queimada Grande: o espetáculo da evolução”.  

A concepção da exposição é da Área de Relevante Interesse Ecológico (ARIE) Ilhas Queimada Grande e Queimada Pequena e Estação Ecológica (ESEC) Tupiniquins, unidades de conservação (UC) com sede na cidade paulista.

A mostra reúne imagens ampliadas do fotógrafo profissional da Nitro Imagens e da National Geographic, João Marcos Rosa; textos informativos em banner de Wilson Almeida Lima, chefe da ARIE, e de Marcus Augusto Buononato, biólogo e herpetólogo; e power point com trilha sonora, produzido por Vanessa Schwarz, apresentando centenas de fotos tiradas em diferentes expedições científicas na Ilha Queimada Grande pelos pesquisadores Edélcio Muscat, Fábio Olmos, Marli Penteado, entre outros.

Segundo o chefe da ARIE, Wilson Almeida Lima, “a exposição sobre a Ilha Queimada Grande reúne conhecimento científico e arte fotográfica, diferentes pesquisadores e instituições procurando responder um tanto à curiosidade e contar um pouco da história dessa ilha que, no passado remoto, esteve ligada ao continente e depois separada, geograficamente isolada pela subida do nível do mar, deu origem a uma das mais curiosas e extraordinárias espécies diferenciadas que o mundo jamais conheceu, a jararaca-ilhoa”.

O evento tem o apoio do Instituto Vital Brazil, Casa de Vital Brazil e Núcleo Curucutu do Parque Estadual da Serra do Mar. Na abertura, dia 13, às 19h, será oferecido coquetel aos presentes.  A mostra segue até o dia 13 de fevereiro e tem horário de visitação diária de 9h às 17h, aproveitando o grande fluxo de turistas na temporada de verão.

Ascom ICMBio
(61) 3341-9280

Fim do conteúdo da página