Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Geral > Resex Cazumbá-Iracema recebe seu primeiro curso do Pronatec
Início do conteúdo da página

Resex Cazumbá-Iracema recebe seu primeiro curso do Pronatec

Publicado: Sexta, 24 de Janeiro de 2014, 15h01

Comunitários recebem capacitação no Curso de Agricultor Orgânico

Brasília (24/01/2014) – Desde o último dia 7 quarenta moradores da Reserva Extrativista (Resex) Cazumbá-Iracema, localizada no município de Sena Madureira (Acre), estão recebendo capacitação no Curso de Agricultor Orgânico do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego no Campo (Pronatec), ministrado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre (IFAC).

O coordenador adjunto do Pronatec na regional do Vale do Purus, Cleudo Farias, destacou a importância do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) na implementação do curso para a comunidade rural de Sena Madureira. "Está sendo essencial a parceria de logística oferecida pelo ICMBio, gestor da área, e a sociedade organizada através da associação local."

Na aula inaugural, Aldeci Cerqueira Maia, o Nenzinho, uma das lideranças da comunidade, afirmou: "Somos imensamente gratos ao IFAC por cumprir a promessa de chegar até aqui. Acreditamos que este curso será o primeiro de muitos outros para aprimorarmos nossa produção". Para chegar até a comunidade nesta época do ano a cada ida são cerca de 100 litros de combustível em barcos do tipo voadeira. Portanto os professores estão ficam hospedados na comunidade.


Comunicação ICMBio (61) 3341-9280 – com informações do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre (IFAC)

Fim do conteúdo da página