Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Geral > FÓRUM ABORDA TURISMO EM UNIDADES DE CONSERVAÇÃO DA AMAZÔNIA
Início do conteúdo da página

FÓRUM ABORDA TURISMO EM UNIDADES DE CONSERVAÇÃO DA AMAZÔNIA

Publicado: Terça, 13 de Maio de 2014, 16h56

Objetivo é capacitar profissionais que atuam nas unidades

Gustavo Frasão
gustavo.caldas@icmbio.gov.br

convite

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e o USFS (Serviço Florestal Americano) vão promover nos dias 22 e 23 de maio o fórum "Turismo em Unidades de Conservação da Amazônia – Oportunidades, Desafios e Iniciativas de Sucesso", em Manaus. O objetivo é conscientizar os participantes sobre a importância da visitação e do comércio nas Unidades de Conservação (UC), além de mostrar o planejamento do uso público em áreas protegidas.

Participarão do encontro gestores das unidades, operadores turísticos, pesquisadores e estudantes da área. Durante o fórum, também serão apresentados os desafios e as soluções para melhorar o uso desses locais na Amazônia. O evento também conta com o apoio da USAID (Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional).

No dia 22, autoridades políticas e representantes da USFS abrem oficialmente o evento. Fazem parte da programação temas como o "Status global do turismo em unidades de conservação da natureza", "Turismo nas unidades de conservação federais do Brasil" e "Quais são os maiores desafios para o desenvolvimento do turismo nas áreas protegidas da Amazônia?", que encerra o primeiro dia do evento.

No dia seguinte, a agenda começa com a apresentação dos resultados de uma enquete realizada com os participantes. Logo após, haverá uma palestra sobre "Detalhes e dilemas na busca de um turismo sustentável" seguido do debate relacionado às parcerias e capacitação para o desenvolvimento do turismo nas unidades de conservação da Amazônia. Na sequência, estão previstos estudos de caso com iniciativas de sucesso no turismo em áreas de conservação. No encerramento do fórum será apresentado um resumo dos desafios, oportunidades e lições aprendidas.

O evento será realizado no Hotel Tropical, em Manaus para um público de até 200 pessoas. Para fazer sua pré-inscrição, gratuitamente, clique aqui.

Confira os arquivos das apresentações feitas no Fórum dos dias 22/05/14 e 23/05/14.

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página