Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Geral > Maracá reúne conselheiros
Início do conteúdo da página

Maracá reúne conselheiros

Publicado: Quinta, 28 de Maio de 2015, 15h36

Regimento interno do conselho foi revisado

Brasília (28/05/15) – Quarenta conselheiros da Estação Ecológicade Maracá, unidade de conservação administrada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) localizada no município de Amajari (RR), reuniram-se no início do mês de maio.

A reunião foi possível graças ao custeio integral promovido pelo Programa Áreas Protegidas da Amazônia (Arpa), reunindo conselheiros titulares, suplentes e convidados, alcançando um patamar de 84% de presença.

O destaque da reunião ficou por conta da revisão do regimento interno do conselho, instituído em 2007 quando da origem do próprio conselho, tornando-o mais focado na realidade atual. A reunião também foi uma oportunidade para aproximar diferentes entidades e população, possibilitando direcionamentos em relação a futuras capacitações.

Na ocasião pesquisadora da Embrapa/RR, Hyanameyka Evangelista de Lima promoveu curso sobre produção de mudas e enxertia de cupuaçu, que auxiliará as comunidades rurais do entorno.

O Plano de Ação do conselho se encontra em andamento, o que possibilitou mais um ciclo de avaliação para possível encaminhamento de outras demandas.

Comunicação ICMBio
(61) 2028-9280
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página