Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Geral > Parque de Brasília promove 1ª Caminhada da Saúde
Início do conteúdo da página

Parque de Brasília promove 1ª Caminhada da Saúde

Publicado: Terça, 26 de Julho de 2016, 16h21
Evento está marcado para este domingo (31), às 8h, e tem o objetivo de celebrar o Dia Mundial dos Guarda-Parques. Número de participantes é limitado. Veja como fazer a sua inscrição


parquebsb

Brasília (26/07/2016) – O Parque Nacional de Brasília promove neste domingo (31), às 8h, a 1ª Caminhada da Saúde. O evento tem o objetivo de comemorar o Dia Mundial dos Guardas-Parques, celebrado em 31 de julho. Veja abaixo como se inscrever.

“Durante a caminhada, vamos fazer uma homenagem aos guardas-parques, trabalhadores de áreas protegidas que, com sacrifício pessoal, arriscam suas vidas diariamente para assegurar o patrimônio ambiental e cultural para uso e beneficio das presentes e futuras gerações”, disse a chefe do parque, Juliana Alves.

O Dia Mundial dos Guardas-Parques é comemorado desde 2007 em várias partes do planeta. Tem o apoio de personalidades e instituições de destaque, como a primatologista Jane Goodall, o príncipe de Gales e a União Internacional paras a Conservação da Natureza (UICN).

Em Brasília, além da direção do parque nacional, o evento tem o apoio dos brigadistas do parque e da Reserva Biológica da Contagem, da Associação Brasileira de Guarda-Parques (ABG) e do Grupo Ambientalista do Torto (GAT).

O ponto de encontro da caminhada é no início da trilha Cristal-Água, no interior do parque. O percurso é de aproximadamente 7 quilômetros. Recomenda-se que as pessoas usem roupas leves, tênis e bonés ou chapéus para se proteger do sol. Estão abertas inscrições para 80 pessoas.

Serviço:

Para fazer a inscrição na 1ª Caminhada da Saúde, clique aqui.

Comunicação ICMBio
(61) 2028-9280
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página