Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Geral > Parque Nacional de Ubajara inaugura atrativos acessíveis
Início do conteúdo da página

Parque Nacional de Ubajara inaugura atrativos acessíveis

Publicado: Segunda, 23 de Janeiro de 2017, 11h54
Foram abertos ao público o novo acesso à área de visitação e as trilhas Samambaia e Ibiapaba

Visitantes na recém-inaugurada trilha Ibiapaba, totalmente acessível (Foto: Ascom Prefeitura de Ubajara)

Brasília (23/01/17) – Além das inúmeras belezas naturais distribuídas em 6 mil hectares do bioma Caatinga, o Parque Nacional de Ubajara – unidade de conservação (UC) administrada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) no Ceará – agora oferece novos atrativos aos seus visitantes.

Em solenidade que contou com a presença de representantes do ICMBio e autoridades locais, foram inaugurados o novo acesso à área de visitação (com bicicletário, jardins, casa na árvore e traçado do roteiro histórico-cultural totalmente acessível para pessoas com dificuldades de locomoção), a primeira etapa da trilha Samambaia (incluindo atrativos como arvorismo, área de descanso e plataforma de observação do Olho d'água da Pedreira) e a trilha Ibiapaba (totalmente acessível a cadeirantes, a trilha oferece ainda uma área de convivência).

Participaram do evento de inauguração a coordenadora regional do ICMBio, Ana Célia Veras, o chefe do Parque Nacional de Ubajara, Gilson Mota, o prefeito de Ubajara, Renê Vasconcelos, o superintendente substituto do Ibama/CE, Raimundo Mota, o deputado estadual pelo Ceará, Jeová Mota, além de secretários municipais, vereadores, servidores do ICMBio, brigadistas, guias, conselheiros do parque e visitantes.

“Estamos muito felizes com os novos atrativos do parque aliados à inclusão social, com a abertura da trilha Ibiapaba plenamente acessível a pessoas com dificuldades de mobilidade, além das novas instalações e revitalização da trilha Samambaia”, comemora Gilson Mota, chefe da UC.

Após a solenidade, os convidados puderam ver de perto as trilhas Ibiapaba e Samambaia. Em seguida, foi servida uma mesa de frutas e, encerrando as atividades, todos percorreram o roteiro histórico-cultural do parque e foram até o Centro de Visitantes para prestigiar a exposição de artesanato em madeira, elemento cultural forte na região.

Comunicação ICMBio
(61) 2028-9280
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página