Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Geral > ICMBio recebe visita de ministros do STJ
Início do conteúdo da página

ICMBio recebe visita de ministros do STJ

Publicado: Quarta, 15 de Fevereiro de 2017, 21h06
Durante o encontro, o presidente Ricardo Soavinski traçou um panorama das ações do Instituto em todo o País

MINISTROS

Brasília (15/02/2017) – O presidente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Ricardo Soavinski, recebeu nesta quarta-feira (15), em seu gabinete, em Brasília, os ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Herman Benjamin, Maria Tereza, Og Fernandes e Mauro Campbell e o juiz Carl Smith, secretário-geral da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam).

Soavinski apresentou aos ministros as ações do ICMBio em todo o país, destacando os principais desafios do órgão, responsável pela gestão de 327 unidades de conservação (UCs) federais e de 15 centros de pesquisa sobre fauna e flora ameaçadas de extinção. Ele estava acompanhado dos demais diretores do Instituto e de assessores do gabinete.

Na reunião, os ministros apresentaram ao ICMBio proposta de permuta de terreno, no Setor de Clubes Sul (SCS), destinado à construção da sede do Instituto, por outro, pertencente ao STJ, para a construção da sede da Enfam. A permuta, segundo eles, facilitaria as atividades da Escola, já que o terreno no SCS sugerido para troca fica bem ao lado do Conselho da Justiça Federal (CJF). O presidente ficou de estudar a ideia e prometeu dar uma resposta o mais rápido possível.

Comunicação ICMBio
(61) 2028-9280
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página