Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Geral > Sinalizados 5 km de trilha em floresta nacional
Início do conteúdo da página

Sinalizados 5 km de trilha em floresta nacional

Publicado: Sexta, 07 de Abril de 2017, 17h24
Atividade, que contou com especialistas do ICMBio e voluntários, faz parte das ações de melhoria da estrutura de visitação pública na Flona de Brasília

 MG 8130 2a

Brasília (07/04/2017) – Em continuidade à implementação de melhorias na visitação pública, a Floresta Nacional (Flona) de Brasília, no Distrito Federal, realizou curso de sinalização de trilhas. O treinamento foi ministrado pela equipe da Coordenação Geral de Uso Público (CGUP), do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

 MG 8036aO objetivo é capacitar servidores e voluntários para trabalharem na sinalização de trilhas no interior da unidade. Além da equipe da CGUP e do chefe da Flona, Robson Silva, participaram do evento 20 líderes de grupos de ciclistas, voluntários e, ainda, representantes da Flona de Silvânia, em Goiás, e do Parque Nacional Grande Sertão Veredas, em Minas.

O curso teve duração de oito horas, sendo quatro dedicadas ao embasamento teórico e quatro de aula prática. Durante o treinamento, foram apresentados exemplos de sinalizações de trilhas em áreas protegidas da Europa, Estados Unidos, Austrália e África do Sul, entre outros países.

Os participantes aprovaram a proposta de sinalização feita pela CGUP, que se baseia na simplicidade e no baixo custo. Após o término do curso, a Floresta Nacional de Brasília passou a contar com um percurso de cinco quilômetros totalmente sinalizado.

Comunicação ICMBio
(61) 2028-9280
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página