Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Geral > Acordo reforça comemoração dos 80 anos do Itatiaia
Início do conteúdo da página

Acordo reforça comemoração dos 80 anos do Itatiaia

Publicado: Quinta, 18 de Maio de 2017, 17h34
Instituto Semeia e CDL de Itatiaia e Rezende (RJ) se unem ao ICMBio para incrementar a programação de aniversário do parque mais antigo do Brasil, que começa no dia 13 de junho e vai até o fim do ano

03 parna itatiaia 2005

Brasília (17/05/2017) – As festividades de comemoração dos 80 anos do Parque Nacional do Itatiaia – a mais antiga unidade de conservação do País, gerida pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), na região serrana do Rio de Janeiro – começam, oficialmente, no dia 13 de junho, uma dia antes do aniversário da unidade, e vão durar o ano todo.

Para reforçar a festa, o ICMBio assinou acordo de cooperação com o Instituto Semeia e a Câmara de Diretores Lojistas (CDL) de Itatiaia e Resende (RJ) que prevê a gestão dos recursos privados e o planejamento e execução do programa 80 Anos do Parque Nacional do Itatiaia, um conjunto de ações que vão de atos oficiais a eventos com a comunidade. Veja aqui.

No dia 13, haverá um grande evento para 250 convidados, entre representantes de instituições, órgãos públicos, empresas e associações, principalmente, da região do Parque. No dia 14, data em que a unidade compela 80 anos, haverá a inauguração da reforma do Centro de Visitantes, que será reaberto ao público com a exposição interpretativa revitalizada. As melhorias estão sendo concluídas por meio de recursos da compensação ambiental.

Trilha limpa

Neste sábado (20), o Parque Nacional do Itatiaia, por meio de sua Câmara Temática de Montanhismo e Ecoturismo (CTME), promoverá a Operação Trilha Limpa. O objetivo é percorrer várias trilhas e pontos de visitação da parte baixa do parque, coletando detritos e resíduos, deixados por visitantes. O encontro é às 9h no Centro de Visitantes e no complexo do Maromba, na parte baixa. Os participantes do mutirão vão receber sacos de lixo, luvas e bastão com espeto, para recolher o material.

Comunicação ICMBio
(61) 2028-9280
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página