Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Geral > Itatiaia ganha novo Centro de Visitantes
Início do conteúdo da página

Grupo captura fotos inéditas de animais em Sooretama

Publicado: Sexta, 16 de Junho de 2017, 14h03
Imagens captadas pelo coletivo de fotógrafos Expedicionários dá uma pequena mostra da diversidade de fauna protegida na reserva biológica gerida pelo ICMBio no Espírito Santo

1SOORETMA

Brasília (16/06/2017) – O coletivo de fotógrafos Expedicionários capturou imagens inéditas de animais selvagens na Reserva Biológica (Rebio) de Sooretama, no norte do Espírito Santo. A unidade de conservação é administrada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

Depois de percorrer diversas unidades de conservação do Espírito Santo, o coletivo está no momento no interior da Reserva de Sooretama, onde fica até domingo (18). Para fazer as imagens no local, eles tiveram autorização do ICMBio.

O objetivo do trabalho é mostrar à população os animais selvagens que vivem no Estado e, assim, ajudar a preservá-los, e estimular o turismo ecológico.

“Muitas vezes, as pessoas dirigem pela BR 101 Norte, que passa no meio da reserva, e nem se dão conta da importância das espécies que vivem na região”, afirmou um dos fotógrafos do coletivo, Paulo Silva.

No segundo semestre deste ano, o projeto Expedicionários deve ir à região do Caparaó e depois para mais algumas unidades de conservação do Estado. Em seguida, o grupo vai compilar as imagens feitas e lançar um livro sobre a biodiversidade capixaba.

Veja mais fotos abaixo:

4SOORETAMA
 Anta (Tapirus terrestris) - (Foto: Divulgação/Expedicionários)


5SOORETAMA
 Ouriço-cacheiro (Sphiggurus sp.) (Foto: Divulgação/Expedicionários)


6SOORETAMA
 Tapiti (Sylvilagus brasiliensis) (Foto: Divulgação/Expedicionários)


7SOORETAMA
 Quati (Nasua nasua) (Foto: Divulgação/Expedicionários)

Comunicação ICMBio – (21) 2028-9280 – com informações do G1
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página