Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Geral > Guia de bolso traz dicas importantes para quem quer fazer a trilha
Início do conteúdo da página

Seminário de Boas Práticas em UCs inscreve até dia 13

Publicado: Quarta, 27 de Setembro de 2017, 17h55
Evento busca proporcionar a troca de experiências bem sucedidas que promovam inovação e mudanças positivas em unidades de conservação. Veja como participar!

convitereduzido

Brasília (27/09/2017) - Estão abertas, até o dia 13 de outubro, as inscrições para o III Seminário de Boas Práticas na Gestão de Unidades de Conservação, que será realizado de 27 a 29 de novembro em Brasília. Promovido pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), o seminário tem como objetivo a troca de experiências bem sucedidas que promovam inovação e mudanças positivas em uma unidade e que possam ser aplicadas em outras.

O tema central do seminário deste ano será as parcerias. “Queremos ressaltar as boas práticas que ocorrem com o apoio das parcerias, que não são só financeiras, mas também técnicas”, destaca a chefe da Divisão de Fomento a Parcerias do ICMBio, Carla Guaitanele.

Nesta edição ocorrerá também o I Fórum Internacional de Parcerias na Gestão de Unidades de Conservação. A apresentação de experiências de outros países tem a intenção de enriquecer as discussões e proporcionar uma visão da importância global do Brasil em relação à biodiversidade e áreas protegidas.

Servidores federais e estaduais envolvidos na gestão de unidades de conservação (UCs), bem como seus parceiros - organizações não governamentais, empresas, comunidades, associações, universidades - poderão submeter suas práticas para apresentar durante o seminário.

Outra inovação desta edição é que servidores do ICMBio poderão apresentar propostas de boas práticas que buscam parcerias para sua execução ou o aprimoramento da proposta. “A ideia é que os gestores possam utilizar o momento de intercâmbio como uma oportunidade para buscar parcerias e concretizar as propostas”, diz Guaitanele.

O evento será realizado em parceria com o IPÊ - Instituto de Pesquisas Ecológicas, Gordon and Betty Moore Foundation, Projeto Desenvolvimento de Parcerias Ambientais Público-Privadas apoiado pelo Banco Interamericano para o Desenvolvimento (BID), Caixa e Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam), Agência de Cooperação Técnica Alemã (GIZ) e outros parceiros.

Todos os parceiros buscam valorizar e estimular o diálogo a partir da divulgação de boas práticas em parcerias para gestão e colaboram de forma articulada e coordenada para a implementação das UCs e consequentemente para a consolidação do Sistema Nacional de Unidades de Conservação (Snuc).

Serviço:

Os interessados podem acessar o edital e obter mais informações na página do seminário no ambiente virtual de aprendizado. Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail seminarioboaspraticas@icmbio.gov.br

Comunicação ICMBio
(61) 2028-9280
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página