Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Geral > Comunidade pede criação de RDS em Minas
Início do conteúdo da página

Seminário de Boas Práticas prorroga inscrições até dia 18

Publicado: Quarta, 11 de Outubro de 2017, 16h20
Evento busca proporcionar a troca de experiências bem sucedidas que promovam inovação e mudanças positivas em unidades de conservação. Veja como participar!

TOPO SEMINÁRIO BOAS PRÁTICAS

Ramilla Rodrigues
ramilla.rodrigues@icmbio.gov.br

Brasília (11/10/2017) - O prazo para inscrição no III Seminário de Boas Práticas na Gestão de Unidades de Conservação, promovido pelo Instituto Chico Mendes de Consrvação da Biodiversidade (ICMBio) e parceiros, foi prorrogado até a próxima quarta-feira (18). A seleção dos inscritos está prevista para o dia 25. Os interessados podem conferir aqui o edital atualizado com as datas e demais alterações. Veja mais detalhes no serviço abaixo.

O tema central do seminário deste ano será as parcerias. “Queremos ressaltar as boas práticas que ocorrem com o apoio das parcerias, que não são só financeiras, mas também técnicas”, destaca a chefe da Divisão de Fomento a Parcerias do ICMBio, Carla Guaitanele.

Nesta edição ocorrerá, paralelamente ao seminário, o I Fórum Internacional de Parcerias na Gestão de Unidades de Conservação. A apresentação de experiências de outros países tem a intenção de enriquecer as discussões e proporcionar uma visão da importância global do Brasil em relação à biodiversidade e áreas protegidas.

Servidores federais e estaduais envolvidos na gestão de unidades de conservação (UCs), bem como seus parceiros - organizações não governamentais, empresas, comunidades, associações, universidades - poderão submeter suas práticas para apresentar durante o seminário.

São 55 vagas, sendo 35 para práticas executadas ou em execução no âmbito do ICMBio - unidades de conservação, coordenações regionais, centros de pesquisa e diretorias na sede -, 10 para as práticas nos estados e outras 10 para propostas de práticas de servidores do Instituto.

Outra inovação desta edição é que servidores do ICMBio poderão apresentar propostas de boas práticas que buscam parcerias para sua execução ou o aprimoramento da proposta. “A ideia é que os gestores possam utilizar o momento de intercâmbio como uma oportunidade para buscar parcerias e concretizar as propostas”, diz Guaitanele.

O evento será realizado em parceria com o IPÊ - Instituto de Pesquisas Ecológicas, Gordon and Betty Moore Foundation, Projeto Desenvolvimento de Parcerias Ambientais Público-Privadas apoiado pelo Banco Interamericano para o Desenvolvimento (BID), Caixa, Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam), Agência de Cooperação Técnica Alemã (GIZ) e outros.

Todos os parceiros buscam valorizar e estimular o diálogo a partir da divulgação de boas práticas em parcerias para gestão e colaboram de forma articulada e coordenada para a implementação das UCs e consequentemente para a consolidação do Sistema Nacional de Unidades de Conservação (Snuc).

Serviço:

III Seminário de Boas Práticas na Gestão de Unidades de Conservação
I Fórum Internacional de Parcerias na Gestão de Unidades de Conservação
Prazo final para inscrições: 18 de outubro
Previsão para seleção dos inscritos: 25 de outubro
Período de realização: 27 a 29 de novembro
Local: Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), Setor de Clubes Esportivos, Trecho 2, Conjunto 63, Lote 50, Brasília/DF
Mais informações na página do seminário no ambiente virtual de aprendizado.
Dúvidas podem ser encaminhadas para seminarioboaspraticas@icmbio.gov.br 

Comunicação ICMBio
(61) 2028-9280


registrado em: ,
Fim do conteúdo da página