Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Geral > Seminário de Boas Práticas divulga propostas selecionadas
Início do conteúdo da página

Seminário de Boas Práticas divulga propostas selecionadas

Publicado: Segunda, 30 de Outubro de 2017, 16h56
Devido à qualidade, foram escolhidas mais 11, além 35 anunciadas no edital, totalizando 46. Afora isso, mais 21 foram relacionadas para constar na revista do evento. Ao todo, serão publicadas 67


estudoLogo

Ramilla Rodrigues
ramilla.rodrigues@icmbio.gov.br

Brasília (30/10/2017) – Quem se candidatou ao III Seminário de Boas Práticas e I Fórum Internacional de Parcerias já pode conferir o resultado do processo seletivo aqui. Devido à qualidade, foram selecionadas mais 11 propostas, além das 35 anunciadas no edital, totalizando 46. Afora isso, mais 21 propostas foram escolhidas para publicação na revista do evento. Ao todo, serão publicadas 67 boas práticas.

Por causa desta decisão, a Comissão de Avaliadores decidiu não disponibilizar as possíveis vagas extras ao público externo que existiriam ao final da seleção para priorizar os selecionados para publicação em revista.

Dentre os trabalhos selecionados, encontram-se boas práticas nas áreas de concessão, parcerias, gestão compartilhada em áreas com sobreposição, ecotrilhas, planos de gestão, educação ambiental e voluntariado em unidades de conservação, coordenações regionais e na sede do ICMBio.

O tema central do seminário deste ano será as parcerias. “Queremos ressaltar as boas práticas que ocorrem com o apoio das parcerias, que não são só financeiras, mas também técnicas”, destaca a chefe da Divisão de Fomento a Parcerias do ICMBio, Carla Guaitanele.

Nesta edição ocorrerá, paralelamente ao seminário, o I Fórum Internacional de Parcerias na Gestão de Unidades de Conservação. A apresentação de experiências de outros países tem a intenção de enriquecer as discussões e proporcionar uma visão da importância global do Brasil em relação à biodiversidade e áreas protegidas.

O evento será realizado em parceria com o IPÊ - Instituto de Pesquisas Ecológicas, Gordon and Betty Moore Foundation, Projeto Desenvolvimento de Parcerias Ambientais Público-Privadas apoiado pelo Banco Interamericano para o Desenvolvimento (BID), Caixa, Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam), Agência de Cooperação Técnica Alemã (GIZ), Serviço Florestal Norte-Americano (USFS) e Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID), entre outros.

Todos os parceiros buscam valorizar e estimular o diálogo a partir da divulgação de boas práticas em parcerias para gestão e colaboram de forma articulada e coordenada para a implementação das UCs e consequentemente para a consolidação do Sistema Nacional de Unidades de Conservação (Snuc).

Serviço:

III Seminário de Boas Práticas na Gestão de Unidades de Conservação
I Fórum Internacional de Parcerias na Gestão de Unidades de Conservação
Período de realização: 27 a 29 de novembro
Local: Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), Setor de Clubes Esportivos, Trecho 2, Conjunto 63, Lote 50, Brasília/DF
Mais informações na página do seminário no ambiente virtual de aprendizado
Dúvidas podem ser encaminhadas para seminarioboaspraticas@icmbio.gov.br

Comunicação ICMBio
(61) 2028-9280
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página