Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Geral > ICMBio mostra ações contra desmatamento na COP 23
Início do conteúdo da página

ICMBio lança concurso de fotos para voluntários

Publicado: Quinta, 09 de Novembro de 2017, 17h33
Inscrições prorrogadas até dia 22. Podem participar pessoas que atuam ou já atuaram no Programa de Voluntariado do Instituto. Confira o edital

concursoprorrogacao

Brasília (09/11/2017) – Com o intuito de valorizar a experiência dos voluntários e demonstrar a importância do trabalho deles como uma estratégia de gestão e de integração, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) acaba de lançar o 1° Concurso de Fotografia do Programa de Voluntariado. Clique aqui para ter acesso ao edital.

Até o dia 22 de novembro, voluntários que atuam ou já atuaram no programa do Instituto, em qualquer unidade de conservação do Brasil, bem como estrangeiros residentes no país, poderão se inscrever. As fotos selecionadas irão compor o Calendário do Voluntariado 2018.

As fotografias devem ser enviadas em formato png ou jpg, no momento da inscrição, com resolução mínima de 300 dpi e tamanho máximo de 5MB. Não há restrição à técnica utilizada, as imagens poderão ser coloridas ou em preto e branco. Todas as informações detalhadas estão disponíveis nos anexos do edital. Clique aqui e aqui para baixar os anexos.

O programa

O Programa de Voluntariado do ICMBio é uma oportunidade para que as pessoas possam contribuir para um meio ambiente equilibrado e uma melhor da qualidade de vida para todos, exercitando, assim, a cidadania.

A população pode atuar, juntamente com as equipes do ICMBio, em diversas ações de conservação da natureza como pesquisa, visitação, comunicação, educação ambiental e proteção, entre outras previstas na Instrução Normativa nº 03/2016.

Desde o início do programa, em 2009, o ICMBio contabiliza mais de cem unidades organizacionais com o voluntariado formalizado. O programa está em processo de expansão em todo país, ampliando a rede de proteção das unidades de conservação, patrimônio que é de todos os brasileiros.

Veja mais informações sobre o programa aqui.

Comunicação ICMBio
(61) 2028-9280
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página