Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Geral > Alcatrazes realiza primeira expedição de canoagem
Início do conteúdo da página

Alcatrazes realiza primeira expedição de canoagem

Publicado: Quinta, 30 de Novembro de 2017, 17h37
Além disso, Refúgio elabora material de perguntas e respostas sobre o ordenamento à visitação

fotorefugio

No último dia 18, foi realizada a primeira expedição de canoas havaianas ao Arquipélago de Alcatrazes, administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). Este foi o primeiro evento de uso público após a publicação da Portaria ICMBio nº 582 de 12 de setembro de 2017, que autoriza o ordenamento da visitação pública no Refúgio de Vida Silvestre no Arquipélago de Alcatrazes. Por conta da abertura à visitação, os profissionais do Refúgio elaboraram um material de perguntas e respostas.

O evento foi organizado pela prefeitura de São Sebastião, e contou com a presença de mais de 70 remadores, entre vários conhecidos mundialmente, como Georgia Michelucci, Douglas Moura, e Edimilson Assunção, o Alemão de Maresias. No dia anterior ao evento, o Refúgio de Alcatrazes ministrou uma palestra aos participantes, apresentando as principais características naturais do lugar, além das normas da unidade.

Depois deste primeiro evento, a gestão da unidade espera que novas atividades de baixo impacto possam ocorrer, fazendo com que o Refúgio de Alcatrazes possa se consolidar como atrativo ecoturístico de grande valor na região.

O Refúgio de Vida Silvestre do Arquipélago de Alcatrazes foi criado em 2 de agosto de 2016, totalizando uma área de 67.364 hectares, sendo a maior UC marinha de proteção integral das regiões sul e sudeste do país, e a segunda maior do Brasil. Abriga mais de 1.300 espécies de flora e fauna, estando pelo menos 93 delas sob algum grau de ameaça de extinção.

Tire as suas dúvidas sobre o funcionamento de visitação no Refúgio de Alcatrazes, conheça o material de perguntas e respostas.

Comunicação ICMBio
(61) 2028-9280
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página