Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Geral > CMA realiza consulta de 54 mamíferos aquáticos
Início do conteúdo da página

CMA realiza consulta de 54 mamíferos aquáticos

Publicado: Sexta, 13 de Abril de 2018, 17h11
Promovido pelo Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Mamíferos Aquáticos, a consulta vai até o dia 30 de abril.
MAMÍFERO Balaenidae eubalaena australis Baleia franca Paulo AC Flores Acervo CMA ICMBio 12
Estão disponíveis para consulta e contribuições, as fichas de avaliação do estado de conservação de 54 espécies de mamíferos aquáticos. O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) é responsável pelo Processo de Avaliação do Estado de Conservação da Fauna Brasileira, cujos resultados subsidiam o Ministério do Meio Ambiente (MMA) na publicação da Lista Nacional Oficial de Espécies Ameaçadas de Extinção.

Promovido pelo Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Mamíferos Aquáticos, do ICMBio, a consulta do 2° Ciclo (2016-2020) de Avaliação do Estado de Conservação das Espécies de Mamíferos Aquáticos vai até 30 de abril de 2018. As fichas de informações dessas espécies podem ser acessadas no módulo de consulta do Sistema de Avaliação do Estado de Conservação da Biodiversidade – SALVE. No site, registre-se fazendo o cadastro e login para enviar as contribuições. Em “Busca Avançada”, escolha as ordens que serão avaliadas nesta oficina para obter o acesso às fichas.

Os devidos créditos serão dados ao longo do processo de avaliação e na publicação das fichas a todos os colaboradores. A participação e colaboração são imprescindíveis para melhorar a “Avaliação do Estado de Conservação de Mamíferos Aquáticos”, a partir da qual o ICMBio e toda a sociedade desenvolve pesquisas e ações de conservação, que visam proteger as espécies de mamíferos aquáticos e os ambientes dos quais elas dependem.

Caso o interessado tenha alguma dificuldade para se cadastrar ou efetuar o login, pode entrar em contato no e-mail cma.spp@icmbio.gov.br.

Comunicação ICMBio
(61) 2028-9280
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página