Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Geral > Estudantes realizam visita técnica na Esec Pirapitinga
Início do conteúdo da página

Estudantes realizam visita técnica na Esec Pirapitinga

Publicado: Quinta, 17 de Maio de 2018, 15h36
Atividade faz parte da VII Semana de Estudos Biológicos (SESTBIO).
esecpira22
A VII Semana de Estudos Biológicos (SESTBIO), promovida pelo curso de Ciências Biológicas do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), realizou, em parceria com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), uma visita técnica na Estação Ecológica (Esec) Pirapitinga, entre os dias 12 e 13 de maio 2018. Participaram 42 alunos de Ciências Biológicas e Medicina Veterinária.

Durante a visita, foi realizada a travessia do Lago de Três Marias, e conheceram um ambiente florestal dominante juntamente com a avifauna. Acompanhados pelo chefe da unidade, Aristeu Santos, e pelo analista ambiental Tiago Rezende, seguiram para a trilha educativa da Esec, onde puderam observar componentes da fauna e flora e as características da paisagem. "No percurso da trilha, os professores já perceberam os potenciais de desenvolvimento de pesquisas e as facilidades quanto a logística de campo e a atenção que a equipe dispende aos pesquisadores", afirma Aristeu Santos.

Na oportunidade, os alunos participaram de palestras realizadas por Tiago Rezende. Uma delas foi sobre o Programa Monitora do ICMBio em implantação na Esec. "Foi um momento importante, visto que muitos alunos já se propuseram a participar do programa e, ao mesmo tempo, discutimos as possibilidades de parcerias para o desenvolvimento de pesquisas", afirma Rezende.
escetta
A Esec Pirapitinga, localizada na Bacia do Rio São Francisco, promove continuamente visitas com intuito de educação ambiental, divulga pesquisas dentro de um ambiente com ausência de fogo e fomenta novas pesquisas através de apoio logístico e de campo.

Os alunos estavam acompanhados pela coordenadora do curso de Ciências Biológicas, professora Norma Borges Bitar, e pelas professoras Maria Perpétua Pereira Ramos, Lorrayne de Barros Bosquetti, Amanda Aparecida Dias Vieira e Adriana Cristina Dias.

Comunicação ICMBio
(61) 2028-9280
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página