Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Geral > Conheça os representantes do Bioma Caatinga
Início do conteúdo da página

Conheça os representantes do Bioma Caatinga

Publicado: Terça, 12 de Junho de 2018, 16h03
O bioma é o único exclusivamente brasileiro e corresponde a 11% do nosso território nacional.

faixa
O time Caatinga este ano ganhou um grande reforço em unidades de conservação com a APA e o Parque Nacional do Boqueirão da Onça, anunciados este ano. O bioma é o único exclusivamente brasileiro e corresponde a 11% do nosso território nacional. O trunfo contra seu maior adversário, o desmatamento, por anos tem sido o fator “casa”, pois seu clima semiárido a preservou durante muito tempo, mas ultimamente isto não tem sido o bastante.

Foto time caatinga Foto Marcus RomeroA Caatinga é formada por uma equipe arretada formada por jogadores prata da casa, como o morcego e o peixe-anual. Também conta com a volta da arara-azul-de-lear que quase estava pendurando as chuteiras depois de seguidas lesões causadas pelo ser humano. Escalação: Aranha-chicote; Peixe anual, Tiriba-grande, Guigó e Zabelê; Morcego, Sapo-folha, Tatu-bola e Ararinha-azul; Mocó e Arara-azul-de-lear.

O Capitão – Ararinha-azul
A ararinha-azul é a capitã da Caatinga, proveniente das divisões de base desse bioma. Assim como a arara-azul-de-lear, graças às inúmeras derrotas para o ser humano também esteve a ponto de se aposentar definitivamente da natureza.

Nesta semana, a ararinha-azul foi presenteada com duas unidades de conservação criadas especialmente para ela: a APA e o Refúgio da Vida Silvestre (REVIS), ambos na Caatinga. Este é um dos esforços para que a ararinha-azul não jogue mais com as portas fechadas e em breve alce voos abertos.




Leia: ICMBio embarca no torneio e lança Copa dos Bichos

Comunicação ICMBio
(61) 2028-9280
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página