Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Geral > Corrida reuniu 336 atletas na Flona de Ipanema
Início do conteúdo da página

Corrida reuniu 336 atletas na Flona de Ipanema

Publicado: Quinta, 14 de Junho de 2018, 11h34
Em sua 4ª edição, evento contemplou quatro percursos dentro da Floresta.

Podium Maria Helena R Almeidaa
No último domingo (10), aconteceu a 4ª Corrida Flona de Ipanema promovida pela Associação de Atletismo Saint Pegoretti (AASP de Sorocaba/SP) em parceria com a unidade de conservação. Em sua 4ª edição, a corrida contemplou quatro percursos: 21km (meia maratona), 12km, 8km e 4km de caminhada, todos desenvolvidos dentro da Flona de Ipanema em terrenos com altimetria média, como estradas de terra, aceiros, gramados e trilhas.

Participaram da corrida 336 atletas (114 mulheres e 222 homens). Destes, 113 correram 8km, 113 correram 12km e 110 disputaram a meia maratona. Já a caminhada contou com cerca de 50 participantes, dentre adultos, crianças e adolescentes.

O evento reuniu atletas dos municípios do entorno da Flona - Iperó, Araçoiaba da Serra, Capela do Alto e Sorocaba, e também de diversas cidades do interior de São Paulo e da capital e região metropolitana.

De acordo com o presidente da AASP, Marcondes do Amorim, “a cada edição da corrida o número de participantes aumenta”. Ele atribui esse crescimento às peculiaridades da Flona, que oferece uma área conservada, de beleza natural e de importância histórica, com características técnicas que despertam o interesse dos atletas.
Concentracao Largada Maria Helena R Almeidaa
Para Rafael Costa, chefe da Flona de Ipanema, defendeu que a a unidade está se consolidando na região como um local especial para realização de atividades e eventos esportivos, como as caminhadas, o ciclismo, as corridas, entre outras. “Cumprindo, assim, com um dos objetivos da unidade de promover o esporte, a recreação e lazer em contato com a natureza”, ressalta Rafael.

Comunicação ICMBio
(61) 2028-9280
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página