Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Geral > Paulo Carneiro é o novo presidente do ICMBio
Início do conteúdo da página

Paulo Carneiro é o novo presidente do ICMBio

Publicado: Sexta, 15 de Junho de 2018, 16h12
Nomeação foi publicada hoje no Diário Oficial da União.

pauloo
Foi publicado no Diário Oficial da União de hoje (15) a nomeação de Paulo Henrique Marostegan e Carneiro como novo Presidente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). Paulo Carneiro é analista ambiental e está no ICMBio desde a criação do Instituto.

Paulo Carneiro Diretor DIMANO novo presidente declarou, em conversa hoje (15) à tarde com os servidores, que está muito "orgulhoso" em assumir o cargo. Disse que os desafios são grandes, e que continuará o trabalho que vem sendo desenvolvido em parceria com diversas entidades, ONGs, iniciativa privada e pública, servidores e colaboradores.

Paulo ressaltou as conquistas recentes do ICMBio como: a lei que define novas regras para a aplicação de recursos da compensação ambiental e permite aumentar o prazo para a contratação de brigadistas, além da criação das unidades de conservação marinhas. Citou ainda as novas unidades de conservação que foram criadas como o Boqueirão da Onça, a Área de Proteção Ambiental (APA) da Ararinha-Azul e o Refúgio de Vida Silvestre (Revis) da Ararinha-Azul e as Reservas Extravistas na Bahia e no Maranhão. 

Paulo Carneiro foi chefe do Parque Nacional de Brasília e coordenador-geral de Proteção Ambiental. Atualmente era Diretor de Criação e Manejo de Unidades de Conservação. Formado em Engenharia Florestal pela Escola Superior de Agronomia “Luiz de Queiroz”, da USP, Carneiro tem mestrado em Ciências Florestais pela mesma instituição. Além do ICMBio, Carneiro atuou na iniciativa privada, na área de fomento florestal e também desenvolveu atividades na Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Paraná.

Comunicação ICMBio
(61) 2028-9280
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página