Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Geral > Programa-se: seminário e sinalização de trilha em MG
Início do conteúdo da página

Programa-se: seminário e sinalização de trilha em MG

Publicado: Quarta, 08 de Agosto de 2018, 16h22
5º Seminário e Mutirão da Trilha Transmantiqueira na Serra Fina serão realizados no município de Itamonte, em Minas Gerais.

transmantiqueira
Nos dias 18 e 19 de agosto, o 5º Seminário e Mutirão da Trilha Transmantiqueira será realizado no município de Itamonte, em Minas Gerais. O seminário será dedicado à capacitação dos voluntários e servidores participantes e irá apresentá-los à proposta da trilha de longo curso que irá cruzar os cumes da Serra da Mantiqueira. A etapa de sinalização será feita no dia seguinte em um trecho ainda a ser definido no Setor Serra Fina, na Área de Proteção Ambiental da Serra da Mantiqueira (MG). O grupo também espera realizar uma ação paralela no Setor Picu, no Monumento Natural Municipal da Pedra do Picu (MG).

O seminário será no sábado (18) das 9h às 17h, na Casa de Cultura de Itamonte (Rua Presidente Vargas, 149), em Itamonte. Os voluntários interessados em participar precisam preencher o formulário disponível online. A definição dos locais e horários do mutirão que ocorrerá no domingo será decidido durante o seminário.

A Trilha Transmantiqueira
O projeto da Transmantiqueira prevê um percurso de 750 km que cruzará 37 municípios e unidades de conservação como o Parque Nacional do Itatiaia (RJ), o Parque Estadual da Serra do Papagaio (MG) e o Monumento Natural Municipal da Pedra do Picu (MG). O projeto nasceu da ideia de aproveitar as trilhas já existentes e criar um traçado único de longa distância que as conecte através da Serra da Mantiqueira e as fortaleça como um todo. Atualmente, cerca de 100 km do percurso já estão sinalizados.

Conheça o Manual de Sinalização de Trilhas do ICMBio.

*Com informações do Wikiparques/Duda Menegassi

Comunicação ICMBio
(61) 2028-9280
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página