Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Geral > Flona do Rio Preto revitaliza Centro de Visitantes
Início do conteúdo da página

Flona do Rio Preto revitaliza Centro de Visitantes

Publicado: Quinta, 30 de Agosto de 2018, 15h26
Melhorias contaram com apoio de empresas locais.

riopreto
A Flona Nacional do Rio Preto, em parceria com empresas locais, revitalizou o Centro de Visitantes, cujo auditório tem capacidade para 40 pessoas. As paredes foram revestidas com imagens da própria Flona, vários ambientes naturais e espécies de animais foram capturados pelas lentes fotográficas e aplicados nas paredes do Centro. 

A fauna da Flona Rio Preto, loalizada no município de Conceição da Barra, no Espírito Santo, também foi representada em dezenas de dioramas, onde mostram os animais em seu habitat natural, além de informações sobre a espécie gravadas em sua base. Os animais foram esculpidos em resina e possuem incrível semelhança com os de verdade.

A “Trilha dos Viveiros” também foi repaginada, várias das espécies silvestres presentes na Flona foram reproduzidas em fibra de vidro em seu tamanho natural. Assim os visitantes encontrarão na trilha a onça-parda, urubu-rei, tucano-de-bico-preto, bicho-preguiça, cutia, veado-mateiro entre outros. O Programa “Trilhas da Floresta Nacional” recebeu cerca de 2.000 alunos da rede escolar em 2017, e esse ano a previsão é de 2.500 estudantes.

Os visitantes são guiados por 5 monitores, os quais orientam e educam através de palestras, jogos, teatros e outras atividades lúdicas. Todos os alunos recebem um boné, squeeze, jogo da memória com animais da Flona, além de lanche e transporte. “ O apoio institucional que temos recebido é de vital importância, pois permite que possamos manter nossa estrutura física, conservar as áreas externas e assim atender bem às crianças” ressalta o analista ambiental Alberto Felipe Klotz, chefe da Flona.

Comunicação ICMBio
(61) 2028-9280
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página