Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Geral > Parna de Fernando de Noronha comemora 30 anos
Início do conteúdo da página

Parna de Fernando de Noronha comemora 30 anos

Publicado: Sexta, 14 de Setembro de 2018, 14h55
Pedalas noturnas, trilhas para observação de aves, trilhas interpretativas, atividades de recreação e música são algumas atividades que estão ocorrendo para festejar a data.

mmmmmmO Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha comemora hoje (14) 30 anos de sua criação e, ao longo da semana, estão ocorrendo diversas atividades com a comunidade e turistas na ilha. Pedalas noturnas, trilhas para observação de aves, trilhas interpretativas, atividades de recreação e música são algumas atividades que vem ocorrendo para festejar a data.

"Na verdade estamos desde o início do ano comemorando o aniversário do Parque com eventos e atividades em alusão aos 30 anos do Parque Nacional. Nesta semana, uma agenda de atividades foi elaborada para podermos divulgar e celebrar o parque com turistas e comunidade." afirma Felipe Mendonça, gestor da Unidade de Conservação .Criado em 1988, o Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha protege cerca de 11 mil hectares de bioma marinho costeiro.

O evento encerra no dia 15, quando ocorrerá, no Forte dos Remédios, o Festival Música no Forte, em parceria com o IPHAN e Biapó (empresa responsável pela restauração do Forte). No evento, será exibido vídeos, premiação de servidores aposentados e dos melhores condutores de visitantes do Parque, e, no final, um conserto de Violoncelos do grupo Presgrave Ensemble.


Campanha #30dias30videos30anos

Também em comemoração ao Parque, foi lançada a campanha nas redes sociais do Parque #30dias30videos30anos.

A ideia é publicar um vídeo, durante 30 dias de pessoas da comunidade, parceiros da gestão e celebridades dando os parabéns para o Parque Nacional. É só acessar www.facebook.com/parnanoronha/ e www.instagram.com/parnanoronha/ .  Grave o seu vídeo também, e coloque a hashtag #30dias30videos30anos que o ICMBio irá divulgá-lo nas redes sociais.

Comunicação ICMBio
(61) 2028-9280

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página