Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Destaques > Anavilhanas mapeia árvores para impulsionar ecoturismo
Início do conteúdo da página

Anavilhanas mapeia árvores para impulsionar ecoturismo

Publicado: Segunda, 06 de Julho de 2015, 11h37

Aventureiros poderão curtir o arquipélago da copa das árvores gigantes

Aventureiros poderão curtir o arquipélago da copa das árvores gigantes

© Todos os direitos reservados. Foto: Dolvane Machado de Lima Filho

Brasília 06/07/2015 - Equipe do Parque Nacional de Anavilhanas, unidade de conservação administrada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) localizada no Amazonas, realizou no início de junho o mapeamento das áreas da Unidade de Conservação (UC) onde são encontradas árvores gigantes e centenárias. A ação teve o objetivo de colher as informações necessárias para impulsionar a potencialidade do Parque no tocante às atividades ecoturísticas de arvorismo e tree-climbing (escalada em árvore).

Durante o mapeamento, o ICMBio contou com o apoio da empresa de ecoturismo Amazon Tree Climbing e de representantes do setor turístico de Novo Airão (AM), município onde está situada a sede da UC. "O arvorismo é mais um atrativo que o mercado turístico local poderá vender. Nossa função é regulamentar a atividade", afirma a chefe do Parque Nacional de Anavilhanas, Priscila Santos.

Ainda de acordo com Priscila, foram mapeadas nove áreas da Unidade e, em cada uma delas, as árvores consideradas propícias à prática de arvorismo foram elencadas. "O resultado foi muito positivo e surpreendeu a todos", comemora a chefe da Unidade.

As informações levantadas serão incluídas no programa de uso público do Plano de Manejo do Parque, que está em fase de finalização. O próximo passo é concluir o Plano e, então, divulgar as possibilidades de ecoturismo contempladas nele, convidando os visitantes mais aventureiros a curtirem a bela paisagem do arquipélago das Anavilhanas a partir da copa das árvores gigantes.

Saiba mais sobre Visitação no Parque Nacional de Anavilhanas.

Comunicação ICMBio
(61) 2028-9280
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página