Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Destaques > Parna da Chapada dos Veadeiros bate recorde de visitação
Início do conteúdo da página

Criada RPPN Pedra sobre Pedra

Publicado: Terça, 02 de Fevereiro de 2016, 18h55
Unidade fica em Campo Magro, no Paraná


Unidade fica em Campo Magro, no Paraná

Foto: RPPN Pedra sobre pedra


Brasília (02/02/2016) – O Diário Oficial da União (DOU) publica nesta terça-feira (02) portaria assinada pelo presidente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Claudio Maretti, criando mais uma Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) no Paraná, a RPPN Pedra sobre Pedra.

De acordo com a portaria, a RPPN Pedra sobre Pedra fica no município de Campo Magro (PR), tem área total de 6,47 ha e será administrada por Elovanir Peruci e Nadira Pereira de Lara Peruci. Eles serão responsáveis pelo cumprimento das exigências contidas em lei e estarão sujeitos a sanções no caso de condutas e atividades lesivas à área.

A RPPN é uma categoria de unidade de conservação criada pela iniciativa de proprietários rurais. Ela têm como principal finalidade a conservação da diversidade biológica, admitindo atividades de visitação e pesquisa científica. A transformação de uma área particular em RPPN tem caráter perpétuo, ou seja, embora o proprietário tenha a titularidade do imóvel, o terreno ficará para sempre dedicado à conservação da natureza.

O ICMBio, autarquia federal responsável pela gestão do Sistema Nacional de Unidades de Conservação (Snuc), é o órgão responsável por viabilizar a criação de RPPNs, monitorar a sua proteção e prestar informações técnicas para a manutenção dessas unidades, cuja gestão é de responsabilidade dos proprietários.

Serviço:

Clique aqui para ver as fotos e saber mais sobre a RPPN Pedra Sobre Pedra, aqui para ler na íntegra a portaria e aqui para saber como criar a sua RPPN.

Comunicação ICMBio
(61) 2028-9280






registrado em: ,
Fim do conteúdo da página