Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Destaques > Onça-pintada é fotografada em parque na Serra do Mar
Início do conteúdo da página

ICMBio entra na guerra contra o Aedes aegypti

Publicado: Sexta, 12 de Fevereiro de 2016, 16h12
Primeira ação será neste sábado no Parque Nacional de Brasília


Primeira ação será neste sábado no Parque Nacional de Brasília

                         Post1


Brasília (13/02/2015) – O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), autarquia do Ministério do Meio Ambiente, que administra as unidades de conservação federais, reforça neste sábado (13) a campanha nacional do governo brasileiro contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

A partir das 7h30, o presidente do ICMBio, Claudio Maretti, servidores do órgão e voluntários estarão no Parque Nacional de Brasília para fazer uma ação de esclarecimento junto aos frequentadores da unidade.

Os visitantes serão informados sobre a campanha do governo federal e orientados sobre como eliminar os focos do mosquito. No final da manhã, será realizado mutirão de limpeza nas áreas próximas às piscinas de água corrente. Esta é a primeira ação do ICMBio na campanha.

“Estamos motivando todas as unidades descentralizadas do ICMBio para realizarem ações semelhantes nos estados durante os próximos dias, pois temos que fazer a nossa parte que é acabar com os focos de mosquito no interior das unidades do Instituto”, disse o presidente Cláudio Maretti.

O mutirão de limpeza contará com a participação da Associação dos Amigos do Parque Nacional de Brasília. Na ocasião, será feita vistoria nos equipamentos e locais da unidade usados pelos visitantes e, também, nas áreas utilizadas pelos servidores.

O mutirão para vistoriar os prédios e espaços públicos federais com o objetivo de eliminar os focos do mosquito Aedes aegypti começou em 29 de janeiro e segue pelos próximos dias. Faz parte de uma ação integrada do governo federal, desenvolvida pela Presidência da República em parceria com os ministérios.

Comunicação ICMBio
(61) 2028-9280
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página