Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Destaques > MMA e ICMBio divulgam novas listas de espécies ameaçadas de extinção
Início do conteúdo da página

Flona de Irati une-se a escolas para atrair visitantes

Publicado: Terça, 01 de Março de 2016, 16h24
Estratégia vem dando certo: em 2015, visitação aumentou 45%


Estratégia vem dando certo: em 2015, visitação aumentou 45%

dcom flonairati 01032016

Brasília (01/03/2016) – A Floresta Nacional (Flona) de Irati, administrada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), no município de Fernandes Pinheiro, no Paraná, adotou uma estratégia que vem dando bons resultados para ampliar a visitação: oferecer aos estabelecimentos educacionais da região o espaço da Flona para atividades de alunos de professores.

Em 2015, a unidade recebeu 2.192 visitantes, 45% a mais do que em 2014. O público é formado predominantemente por estudantes universitários e de cursos técnicos (visitas técnicas), alunos de educação infantil, básica e ensino médio (educação ambiental orientada) e pesquisadores. Nesse processo, foram envolvidas mais de 40 instituições de ensino dos vários níveis e localidades.

Incluindo também pessoas que gostam de lazer em ambiente natural (ecoturismo), a maioria dos visitantes é do município de Irati (47%). Mas há também moradores de Imbituva (26 %) e Fernandes Pinheiro (14%) que desenvolvem alguma atividade no local. Todos esses municípios ficam na região da Flona.

A zona de uso público fica próxima à portaria principal e conta com as trilhas do Eucalypto Mal Assombrado, das Araucárias, dos Angicos, da Imbuia e a recentemente inaugurada Trilha das Águas. Outras estruturas disponíveis para quem deseja conhecer a Flona são o centro de visitantes, o auditório, o clube social, o minhocário, o campo de futebol e o parque infantil.

Serviço:

A entrada na Floresta Nacional de Irati é gratuita, mas controlada. As visitas de grupos são agendadas previamente, pois requerem acompanhamento por funcionário da UC. Mais informações podem ser obtidas no telefone (42) 3422 6944, email: flonadeirati@icmbio.gov.br ou pela fanpage da Flona (https://www.facebook.com/flonadeirati/)

Comunicação ICMBio
(61) 2028-9280
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página