Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Destaques > Flona do Bom Futuro refloresta mais de 100 hectares
Início do conteúdo da página

Flona do Bom Futuro refloresta mais de 100 hectares

Publicado: Terça, 05 de Abril de 2016, 15h02
Medida faz parte das ações de recuperação de áreas degradadas


Medida faz parte das ações de recuperação de áreas degradadas

Foto: FNBF/ICMBio

Brasília (05/04/2016) – A Floresta Nacional (Flona) do Bom Futuro, unidade de conservação (UC) administrada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, em Rondônia, deu início ao reflorestamento de 108 hectares no interior da unidade de conservação (UC). Parte das mudas de espécies nativas usadas no trabalho é produzida no Viveiro Artesanal da própria UC.

A iniciativa é resultado de cumprimento de condicionante pelo empreendimento Linha Verde C3. Inicialmente, o reflorestamento seria realizado na Flona do Jamari, que fica na região, mas o ICMBio optou pela Flona do Bom Futuro, que tem maior urgência e necessidade de recuperar áreas degradadas.

“Cerca de 14% dos 97.000 hectares da Flona necessitam de recomposição florestal. Esse é só o primeiro de muitos passos que pretendemos dar em busca da recuperação de áreas degradadas no interior da unidade”, disse o chefe da UC, Ronilson Vasconcelos.

Segundo ele, toda a mão de obra empregada nas ações de reflorestamento é formada por moradores do entorno da UC. O critério, acertado com a empresa responsável pelo cumprimento da condicionante, busca fortalecer a boa convivência e a parceria da unidade de conservação com a população local. Além dos moradores, participam dos trabalhos integrantes da Brigada de Prevenção e Combate a Incêndios da Flona. 

“Nossa brigada, que é formada por indígenas Karitianas, terá papel fundamental na proteção da área reflorestada e em outras que ainda são alvo de incêndios criminosos por parte de descontentes”, afirmou o chefe da unidade.

Comunicação ICMBio
(61) 2028-9280
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página