Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Destaques > Parque Nacional de Caparaó seleciona voluntários
Início do conteúdo da página

Parque Nacional de Caparaó seleciona voluntários

Publicado: Quarta, 20 de Abril de 2016, 18h15
Atividades serão na área de visitação e turismo. Inscreva-se já!


Atividades serão na área de visitação e turismo. Inscreva-se já!

Foto: PNC/ICMBio

Brasília (20/04/2016) – O Parque Nacional do Caparaó, unidade de conservação (UC) gerida pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), na divisa dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo, abriu inscrições para a seleção de voluntários.

São oferecidas 80 vagas para estudantes e moradores do entorno da unidade de conservação. Os selecionados serão divididos em quatro turmas, que vão atuar em períodos distintos, entre 1º de junho e 14 de outubro.

As inscrições podem ser feitas até o dia 25 de maio, pelo e-mail voluntariadocaparao@icmbio.gov.br. Clique aqui para acessar o edital, a ficha de inscrição e demais informações sobre o programa.

O Programa de Voluntariado do ICMBio busca incentivar a participação da sociedade nas ações de conservação da biodiversidade, por meio do trabalho espontâneo em unidades de conservação e centros de pesquisa do Instituto. As ações podem ser nas áreas de proteção, pesquisa, uso público, visitação e educação ambiental.

No caso de Caparaó, as atividades serão concentradas na área de visitação e turismo, como recepção e atendimento aos visitantes, monitoramento dos impactos, aplicação de entrevistas, apoio na manutenção de trilhas e áreas de uso turístico, entre outras.

Comunicação ICMBio
(61) 2028-9280
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página