Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Seminário científico comemora 40 anos da Floresta Tapajós
Início do conteúdo da página

Seminário científico comemora 40 anos da Floresta Tapajós

Publicado: Terça, 08 de Julho de 2014, 11h56

Debates, palestras e apresentação de pesquisas fazem parte da programação

Debates, palestras e apresentação de pesquisas fazem parte da programação

Seminário científico comemora 40 anos da Floresta Tapajós

Gustavo Frasão
gustavo.caldas@icmbio.gov.br

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) vai promover nos dias 20 e 21 de novembro o "II Seminário de Pesquisa Científica da Floresta Nacional do Tapajós (PA)". O evento faz parte das comemorações dos 40 anos da Unidade de Conservação (UC) e acontecerá no auditório da Universidade Federal do Oeste do Pará.

O objetivo é promover o debate entre instituições governamentais, pesquisadores, professores, gestores de áreas protegidas, estudantes, sociedade civil organizada e população tradicional a partir da divulgação de trabalhos científicos desenvolvidos na Floresta Tapajós. "A primeira edição do seminário ocorreu em 2011, teve uma ótima repercussão e colaborou bastante para o fortalecimento da nossa Floresta como aquela que mais abriga atividades científicas no Brasil", afirmou o coordenador de Manejo Florestal e Pesquisa Científica da Floresta Nacional do Tapajós, Dárlison Andrade.

Além dos debates, também fazem parte da programação mesas redondas, palestras, apresentações de pesquisas e concurso de fotografia. Todas as atividades serão fundamentadas no tema do seminário: "40 anos da Floresta Nacional do Tapajós: Gestão, Ciência e Desenvolvimento Comunitário". Ao final do evento, os participantes receberão certificados, que deverão ser retirados na secretaria.

Sobre a Floresta Nacional do Tapajós

A Floresta Nacional do Tapajós fica na Amazônia, às margens do Rio Tapajós, estado do Pará. Criada em 1974, possui 527 mil hectares e apresenta grande diversidade de paisagens. Com uma cobertura florestal bem preservada, a região é uma das Unidades de Conservação mais visitadas na região norte do Brasil.

Inscrições para o Seminário

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo email flonatapajos.pa@icmbio.gov.br. Os interessados devem informar nome completo, CPF, instituição, profissão, telefone, email correto e endereço residencial. Todas essas informações farão parte da ficha de inscrição a ser assinada no dia do evento pelo participante.

Além do certificado, os inscritos terão direito ao material de apoio, a ser fornecido no dia, e lanche nos intervalos. O almoço não será custeado pela organização do seminário.

Local e data

Auditório da Universidade Federal do Oeste do Pará. Avenida Tapajós, 2267 – Laguinho Santarém/PA – CEP: 68.040-000.

Dias 20 e 21 de novembro de 2014 (quinta e sexta-feira)

Acesse o site do II Seminário de Pesquisa Científica da Floresta Nacional do Tapajós

registrado em:
Fim do conteúdo da página