Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > ICMBio faz mutirão de limpeza em reserva extrativista
Início do conteúdo da página

ICMBio faz mutirão de limpeza em reserva extrativista

Publicado: Quarta, 23 de Julho de 2014, 15h05

Na ocasião, também foram ministradas palestras e aulas em campo

Na ocasião, também foram ministradas palestras e aulas em campo

ICMBio faz mutirão de limpeza em reserva extrativista

Brasília (23/07/2014) — O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) realizou na duas primeiras semanas de julho um mutirão de limpeza na Reserva Extrativista (Resex) Rio Ouro Preto (RO). Alunos e professores do curso de gestão ambiental da Fundação Universidade Federal de Rondônia (Unir) participaram da ação.

Na ocasião, também foram ministradas palestras e aulas em campo na Comunidade Pompeu, localizada no interior da Unidade de Conservação (UC). Alunos e professores, acompanhados de uma equipe do ICMBio, ainda fizeram trilhas na Resex e conheceram os planos e metas de gestão da unidade para os próximos anos.

Para agradecer a parceria da Universidade, o ICMBio doou materiais institucionais sobre as unidades de conservação e a biodiversidade brasileira para a biblioteca do curso de gestão ambiental. A atual gestão da UC também informou que pretende incentivar as pesquisas e trabalhos do curso na Resex.

Sobre a Resex Rio Ouro Preto

A Resex Rio Outro Preto foi criada em março de 1990 por meio do Decreto nº 99.166. Localizada entre os municípios de Guajará e Mirim (RO), tem 204,6 mil hectares e protege, principalmente, o bioma da Amazônia.

registrado em:
Fim do conteúdo da página