Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > ICMBio promove curso sobre répteis e anfíbios
Início do conteúdo da página

ICMBio promove curso sobre répteis e anfíbios

Publicado: Terça, 06 de Janeiro de 2015, 14h12

A ideia é aproximar a população das atividades desenvolvidas na Unidade de Conservação

A ideia é aproximar a população das atividades desenvolvidas na Unidade de Conservação

ICMBio promove curso sobre répteis e anfíbios

Brasília (06/01/2015) — O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) promoveu entre novembro e dezembro um curso sobre répteis e anfíbios na Floresta Nacional (Flona) de Nísia Floresta (RN). A ação contou com apoio de pesquisadores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Ao todo, participaram do evento 50 pessoas, entre membros do Conselho Consultivo da Unidade de Conservação (UC), professores de escolas da região e moradores do entorno da Flona. O curso foi ministrado pelo pesquisador Willianilson Pessoa e teve colaboração do professor doutor Adrian Garda, ambos do Departamento de Botânica e Zoologia da UFRN.

Na ocasião, foram apresentados os resultados preliminares do levantamento de répteis e anfíbios que habitam a Floresta e oferecida aos participantes uma capacitação básica sobre esses animais. A ideia, segundo a chefe da Floresta, Patrícia Macedo, é aproximar a população das atividades desenvolvidas na Unidade.

"Devido ao crescimento urbano, este tipo de ação ajuda na preservação da biodiversidade local. Próximo à Flona, por exemplo, estão construindo vários condomínios residenciais. Estamos realizando diversas atividades de educação ambiental para as pessoas conhecerem e valorizarem a nossa UC", concluiu Patrícia.

registrado em:
Fim do conteúdo da página