Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Visitação
Início do conteúdo da página

Visitação

A visitação às unidades de conservação é uma das principais estratégias de sensibilização da sociedade para a importância da conservação da natureza. Quem conhece as belezas naturais protegidas nas unidades de conservação federais é mais um aliado potencial do ICMBio na proteção deste patrimônio natural que é de todos os brasileiros.

O Instituto Chico Mendes está trabalhando para diversificar as atividades de ecoturismo e recreação oferecidas nos Parques Nacionais e em outras unidades de conservação. O objetivo final é oferecer em cada um dos Parques estrutura adequada ao número e ao perfil de visitantes que procura a unidade de conservação.

Para oferecer uma experiência que deixe no visitante uma impressão positiva, o ICMBio busca garantir aos visitantes/turistas condições e estrutura cada vez melhores nas unidades de conservação federais abertas à visitação.

Entre as ações em andamento estão melhorias e abertura de novas trilhas, reforma ou construção de centros de visitantes, áreas de camping e outras estruturas de apoio, instalação de sinalização e promoção de atividades como mergulho, canoagem, caminhadas, rafting, entre outras.

Fim do conteúdo da página