Municípios participam do Fórum de Conclusão do Projeto Corredor Ecológico

Representantes dos Conselhos Municipais de Meio Ambiente e Turismo (COMATURs) e das Prefeituras Municipais envolvidas no Projeto Corredor Ecológico do Jalapão apresentaram suas experiências no FÓRUM DE CONCLUSÃO DO PROJETO CORREDOR ECOLÓGICO DA REGIÃO DO JALAPÃO – PROMOÇÃO DA GESTÃO AMBIENTAL MUNICIAL, realizado no auditório do Naturatins nesta sexta-feira, 26 de outubro. Participaram também instituições parceiras, como o Ministério Público Estadual, a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, a Secretaria Estadual de Educação, a Universidade Ulbra, entre outras, bem como estudantes e imprensa em geral.

Além dos avanços com a estruturação dos Conselhos Municipais por meio de capacitações, foram destaque os Termos de Compromisso assinados pelos Prefeitos de São Félix, Mateiros, Ponte Alta e Rio da Conceição que determinam a destinação de um percentual dos recursos do ICMS-Ecológico para o Fundo Municipal de Meio Ambiente destes municípios. Os recursos serão geridos pelos COMATURs e operacionalizados pelas Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Turismo.

O evento foi encerrado com uma discussão sobre os caminhos para o COMATURs/Municípios promoverem seu desenvolvimento e a conservação do seu patrimônio natural.

Mais notícias:

http://naturatins.to.gov.br/noticia.php?id=3389

 

Autor: James Possapp.