Seminário final para a apresentação dos resultados do Projeto Corredor Ecológico do Jalapão

 A equipe do projeto e parceiros realizaram um seminário de conclusão do projeto em Palmas para analisar e concluir os resultados da cooperação técnica e também para divulgar os resultados do projeto com foco na continuidade do trabalho.

Durante a manhã do primeiro dia representantes de cada um dos componentes do projeto fez uma apresentação sobre os produtos resultantes da cooperação técnica. Na parte da tarde representantes dos quatro conselhos e secretarias municipais de meio ambiente do Jalapão região apresentaram seus resultados com o apoio do projeto, todo o grupo fez uma análise FOFA para comparar o que mudou após o projeto.

CIMG5390

No último dia foram formados dois grupos - os municípios e a gestão de unidades de conservação - para as discussões do grupo de trabalho. Os representantes dos municípios discutiram as atividades realizadas e que serão concluídas até o final do ano, resultando no plano ambiental de 2014. Técnicos dos governos dos Estados da Bahia e Tocantins, municípios e ICMBio decidiram criar uma comissão provisória para a continuidade dos trabalhos do Mosaico do Jalapão.

CIMG5403

Após o evento, um grupo de 25 representantes dos municípios, técnicos de unidades de conservação e consultores da JICA seguiu para Alto Paraíso de Goiás para uma viagem de intercâmbio com a governança ambiental local.