Obra inédita mostra a biodiversidade da Reserva Biológica de Sooretama

O Instituto Últimos Refúgios finaliza mais um importante trabalho para a conservação da natureza. Desde a sua fundação o instituto vem se dedicando à divulgação das potencialidades ecológicas do Estado do Espirito Santo no intuito de torna-las conhecidas através da fotografia. Diversos produtos já foram disponibilizados para o público apresentando informações relevantes sobre a biodiversidade capixaba. Além das inúmeras exposições realizadas no estado, a produção de cartões fotográficos, folhetos e folders, que auxiliam na iniciação dos estudantes na temática ambiental o Instituto Últimos Refúgios vem se dedicando a mostrar os habitats naturais remanescentes do estado, tendo publicado os livros de fotografias sobre a Reserva Biológica de Duas Bocas, Parque Estadual de Itaúnas, Últimos Refúgios: Parque Estadual Paulo Cesar Vinha e Biodiversidade no Espirito Santo. Seu mais recente desafio acaba de ser concluído e no mês em que o tema Meio Ambiente encontra-se em evidência o Instituto realizará o lançamento de mais uma obra "LIVRO ÚLTIMOS REFÚGIOS: RESERVA BIOLÓGICA DE SOORETAMA", que chega repleto de novas informações sobre a biodiversidade do maior remanescente de Mata Atlântica de Tabuleiros da Costa do Descobrimento.

CAPA Mutun

O lançamento da obra será realizado no dia 11 de junho de 2015, às 15:00 horas na sede da Reserva Biológica de Sooretama – ICMBio - ES e sua realização teve o apoio do Ministério da Cultura – Lei Rubem Braga, Prefeitura de Vitória-ES, Reserva Biológica de Sooretama, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade-ICMBio, Companhia VALE e Instituto Últimos Refúgios.

Imagens que integram a publicação

Lagoa Macuco LEO5480 Macuco LeoPreguiça Leo

Valdir Martins Santos

Analista Ambiental

RBS/ICMBio

 

v\:* {behavior:url(#default#VML);} o\:* {behavior:url(#default#VML);} w\:* {behavior:url(#default#VML);} .shape {behavior:url(#default#VML);} Descrição: D:2014 ValdirSite ReBioDestaquesIMG_0643 - Cópia.JPG Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE /* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:"Tabela normal"; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-priority:99; mso-style-parent:""; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin:0cm; mso-para-margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-orphan; font-size:10.0pt; font-family:"Calibri","sans-serif"; mso-bidi-font-family:"Times New Roman";}