Equipe

O TITULAR deve cadastrar o nome e o CPF dos membros da sua equipe, exceto auxiliares de campo e condutores de veículos na solicitação de autorização ou licença permanente. A composição da equipe poderá ser alterada, a qualquer tempo, por meio do Sisbio. No caso da licença permanente, a inclusão da equipe dar-se-á por meio do Registro de expedição, após o documento ser concedido.

Todos os membros de equipe deverão estar previamente cadastrados no Sisbio. O cadastro de pessoa física pode ser realizado por meio da página inicial de acesso ao Sisbio.

Para incluir novos membros na equipe de uma autorização já concedida, o pesquisador TITULAR deve acessar o sistema, selecionar "Equipe" no menu da solicitação, fazer a inclusão do novo membro na equipe, gravar a tela e submeter a solicitação novamente para análise. Em seguida deve enviar uma mensagem para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. informando a inclusão do membro na equipe. Na mensagem deve constar o número da solicitação e o nome dos membros alterados ou incluídos. A Coordenação do Sisbio cancelará as distribuições da solicitação (que são feitas automaticamente pelo sistema após a submissão para análise) e gerará, imediatamente, nova autorização (exceto para membros estrangeiros). Caso a solicitação ainda esteja sob análise, envie mensagem para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. solicitando a devolução para correção. A devolução para correção reinicia a contagem de prazo de análise da solicitação.

Para incluir membros de equipe em um registro de expedição de uma licença permanente concedida, o pesquisador TITULAR deve acessar o sistema, selecionar a solicitação e registrar a equipe na aba ‘’Equipe’’ do menu ‘’Registro de expedição’’. Leia mais informações sobre registro de Expedição no Manual do Usuário.

O pesquisador titular da licença permanente poderá credenciar, por ocasião do registro de expedição de campo, um membro da equipe para representá-lo no caso de sua ausência. Para cadastrar o pesquisador substituto de uma determinada expedição de uma licença permanente concedida, o pesquisador TITULAR deve indicá-lo como responsável pela equipe na aba ‘’Equipe’’ do menu ‘’Registro de expedição’’ da solicitação.

Quando o pesquisador TITULAR da licença permanente, excepcionalmente, realizar coleta na companhia de colaboradores fortuitos, deverá anotar no verso da sua licença, previamente à coleta, o nome e o CPF desses colaboradores.