Novo COMDEMA criado em Paripueira

Na segunda-feira (dia 06 de junho) foi realizada a cerimônia de posse do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Paripueira/AL. Na ocasião, os conselheiros presentes se mostraram entusiasmados com a reativação do COMDEMA e comprometidos com a conservação ambiental do município.

Paripueira é um dos 12 municípios que integram nossa Unidade de Conservação. A APA Costa dos Corais participa e apoia o fortalecimento dos Conselhos Municipais de Meio Ambiente. Durante a reunião, Cristhiano Santana, secretário de Meio Ambiente de Paripueira e presidente do COMDEMA, informou o recebimento dos ofícios com as representações das seguintes instituições que comporão o COMDEMA

 

Sem título 2

Da sociedade civil:

● Associação Comunitária e Beneficente Vila Ana Maria (ABEVILA);

● Instituto Brasileiro Vida Marinha (IBVM);

● Colônia de Pescadores de Paripueira Z-21;

● Associação Comercial de Paripueira.

Do Poder Público:

● Secretaria de Meio Ambiente como titular e Secretaria de Educação como suplente;

● Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade/ APA Costa dos Corais;

● Câmara Municipal de Vereadores de Paripueira.

Visando formalizar o funcionamento do conselho, a Bolsista pelo projeto Áreas Marinhas e Costeiras Protegidas - GEF MAR, Carolina Neves, sugeriu que fosse criado um Grupo de Trabalho com 3 a 4 pessoas para a elaboração do Regimento Interno do COMDEMA. No entanto, todos os conselheiros presentes mostraram interesse em participar dessa elaboração, que ficou marcada para o dia 20 de junho de 2017.

A próxima reunião do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Paripueira está marcada para o dia 04 de julho e acontecerá na câmara de vereadores do município as 14 horas.

Sem título 1

Fotos: Teófilo Carlos de Albuquerque Filho