ICMBio Costa dos Corais recebe a visita do coordenador da Gerência Regional Nordeste 2

No dia 31 de julho, o ICMBio Costa dos Corais recebeu a visita do Gerente Regional do Nordeste (GR2), Claudio da Silva Santos. O coordenador cumpriu agenda com a Prefeitura Municipal de Maragogi, assim como visitou a Base Avançada de Porto de Pedras/AL do NGI ICMBIO Costa dos Corais.

A agenda do Gerente foi acompanhada pelo chefe do ICMBio Costa dos Corais, Wenderson Viana. A visita a base do IMCBio em Porto de Pedras/AL foi assessorada pela equipe de bolsistas do projeto Áreas Marinhas e Costeiras Protegidas (GEF Mar), Diego Santos e Brunno Torres (equipe de Gestão Socioambiental) e Rafael Lustosa (Equipe de Uso Público), além de parte do corpo técnico de apoio ao Programa Peixe-boi Marinho (tratadores). O Gerente Regional, Claudio, teve a oportunidade de conhecer a estrutura da base, dialogar sobre a execução e status de alguns projetos realizados pela equipe da APA Costa dos Corais, como por exemplo, o Guardiões do Peixe-boi. Além da oportunidade de entender um pouco mais sobre a gestão, os desafios e as oportunidades frente a unidade de conservação federal em questão.

Segundo Wenderson Viana, chefe do Núcleo de Gestão Integrada do ICMBio Costa dos Corais, "a presença do coordenador da GR2 Nordeste é fundamental para conhecer de perto a realidade do NGI, saber como os processos e projetos estão sendo desenvolvidos e como a equipe do Núcleo vem trabalhando em meio a pandemia. Entender a peculiaridade da Unidade é importante demais frente aos anseios da comunidade e dos entes envolvidos, destaca Wenderson."

WhatsApp Image 2020-08-03 at 07.43.10 WhatsApp Image 2020-08-11 at 11.51.24
WhatsApp Image 2020-08-11 at 11.51.24 1 WhatsApp Image 2020-08-03 at 07.42.12

Fotos da visita a Base Avançada de Porto de Pedras/AL do NGI Costa dos Corais