Visitação na APA Costa do Corais

A Apa Costa do Corais tem definido em seu Plano de Manejo as Zonas de Visitação, que são espaços destinado à atividade de turismo náutico, na qual os interessados em realizar a exploração do turismo devem ter uma autorização dos gestores da Unidade. Todas as atividades tem um regramento específico com por exemplo: horários (que pode variar com a maré), número limite de visitantes, o que pode ou não levar etc. Dessa forma, para aproveitar melhor o passeio procure se informar:


Maragogi

 

Piscinas Naturais de Maragogi: o município está situado na litoral norte de Alagoas, há três áreas (piscinas) com autorização para visitação, são elas: Galés, Taocas, Barra Grande. Está autorizado o transporte de passageiros em catamarãs, lanchas e escunas (barcos de pesca adaptado ao transporte, devidamente regularizados pela Capitânia dos Portos), também temos atividades de mergulho e serviços de fotografia subaquática.

 

 

Peixe Boi by Edson Acioli

No Rio Tatuamunha, divisa dos municípios Porto de Pedras e São Miguel do Milagres (litoral norte de Alagoas), existe o passeio de avistamento do peixe-boi. Essa atividade é realizada por guias credenciados pelo ICMBio, e é considerado um turismo de base comunitária, pois é executada exclusivamente por moradores locais organizados em uma Associação e devidamente treinados para passar uma série de informações. Na área do rio Tatuamunha o ICMbio, através do Centro de Mamíferos Aquáticos -CMA, é mantido um viveiro de readaptação do peixe boi, que tem como objetivo a reintrodução do animal ao seu habitat natural. Não dá para garantir que vc vai ver o peixe-boi, mas as chances são muito grandes e o passeio anda envolve uma pequena trilha por dentro do mangue


 Fotos - Jorge Menezes 11Piscina Natural de Paripueira: Paripueira está localizada na parte sul da APA Costa dos Corais, cerca de 30 km ao norte de Maceió. Na área Está autorizado o transporte de passageiros em catamarãs, lanchas e escunas (barcos de pesca adaptado ao transporte, devidamente regularizados pela Capitânia dos Portos), também temos atividades de mergulho e serviços de fotografia subaquática.

 

 

 

 

Conheça o guia do visitante!