APA Costa dos Corais realiza minicurso com monitores ambientais em Maragogi

DSCN1166Os monitores ambientais foram contratados pela Prefeitura de Maragogi para realizar um acompanhamento dos serviços de turismo náutico na Zona de Visitação de Maragogi (conforme Plano de Manejo da APACC), as piscinas naturais de Galés, Taocas e Barra Grande.

Essa contratação foi referendada pelo Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Maragogi, o COMDEMA, e será financiada pelo Fundo Municipal do Meio Ambiente do município.

O conteúdo foi dividido em dois eixos principais: i) ecologia do ambiente recifal, sua dinâmica, principais ameaças e conduta consciente em ambiente recifal e ii) APA Costa dos Corais (ICMBio) e seu Plano de Manejo, regras de uso na Zona de Visitação. Após as apresentações e discussões sobre os temas o grupo buscou padronizar algumas condutas a serem seguidas pelos monitores do que deverá ser abordado durante o trabalho.

Espera-se que os monitores auxiliem no controle da área e orientem tanto o público em geral, quanto os condutores sobre práticas responsáveis para garantir a perpetuidade e a qualidade da atividade na área.

DSCN1176