CONAPAC Realiza sua 12° reunião

O Conselho Gestor da APA Costa dos Corais, CONAPAC, realizou no dia 13 de agosto em Porto de Pedras sua 12° reunião. Estiveram presentes 32 conselheiros, representando 29 instituições, e 17 convidados.

A reunião contou com o apoio da parceria público-privada entre Fundação Toyota do Brasil, SOS Mata Atlântica e ICMBio, Prefeitura de Porto de Pedras e o Programa Jovens Protagonistas da APA Costa dos Corais.

No início do encontro o Sr Paulo Roberto (chefe da APA e presidente do Conselho) apresentou os informes e o relatório de atividades da UC, a seguir foram apresentados informes gerais da APACC e de outras instituições conselheiras. Os principais pontos abordados na pauta foram: zoneamento, gestão de Unidades de Conservação sobrepostas, revisão do Regimento Interno do CONAPAC, Sinalização de navegação das barras para o setor pesqueiro e a criação das Câmaras Técnicas Permanentes.

No sentido de promover um intercâmbio entre diferentes Conselhos estiveram também estiveram presentes no encontro a Gestora do Parque Estadual Marinho de Areia Vermelha, Sra Karina Masso (SUDEMA-PB) e a Sra verônica Silva Santos (SUDEMA-PB), que aproveitaram para elogiar o evento, inclusive parabenizando os membros pela maturidade, objetividade e comprometimento. Nessa linha, a secretaria do Conselho, Carolina Neves (Instituto Iandê), foi convidada para participar da próxima reunião do Conselho Gestor da APA Baleia Franca, em Santa Catarina, quando deverá ser realizada a renovação do Conselho. A expectativa é que essa troca de informações e experiências contribua para o fortalecimento da Gestão Participativa na APA Costa dos Corais.

DSC00728 DSC00732 DSC00716
Plenária (Foto: Marcelo Francozo) Membros suplentes e convidados (Foto: Marcelo Françozo) Conselheiros e convidados na fila da Balsa (Foto: Paulo Roberto)

 

CONAPAC Realiza sua 12° reunião

Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE /* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:"Tabela normal"; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-priority:99; mso-style-parent:""; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin-top:0cm; mso-para-margin-right:0cm; mso-para-margin-bottom:10.0pt; mso-para-margin-left:0cm; line-height:115%; mso-pagination:widow-orphan; font-size:11.0pt; font-family:"Calibri","sans-serif"; mso-ascii-font-family:Calibri; mso-ascii-theme-font:minor-latin; mso-hansi-font-family:Calibri; mso-hansi-theme-font:minor-latin; mso-bidi-font-family:"Times New Roman"; mso-bidi-theme-font:minor-bidi; mso-fareast-language:EN-US;}