Preparação para o I Seminário

DSCN0029
Reunião na Colônia Z-14 em Barra de Santo Antônio (AL) - Foto: Joana Oliveira
DSCN0036
Reunião na Colônia Z-14 em Barra de Santo Antônio (AL) - Foto: Joana Oliveira
 
 
 

Nos dias 13 e 18 de abril o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) realizou reuniões na Colônia de Pescadores de Paripueira (Z21), Associação de Marisqueiras de Ipioca (Maceió), Associação de Pescadores de Pescaria (Maceió) e Colônia de Pescadores de Barra de Santo Antônio (Z14) com o objetivo de preparar o setor para participação no I Seminário sobre a Pesca Artesanal na APA Costa dos Corais.

O Intuito dessas reuniões foi, através de uma exposição dialogada, apresentar aos pescadores o ICMBio e a APA Costa dos Corais, seus objetivos de criação, seus limites e seu planejamento no que tange às ações e zoneamento. Além disso, foi também exposta a proposta do Seminário, cujo tema principal é "usos dos territórios pesqueiros" e solicitar ao grupo que indicasse um representante de cada localidade para participar do encontro. Antes do final da atividade também foram pontuados outros temas e pontos importantes a serem discutidos pelo setor com o ICMBio.

O Seminário será realizado no Centro de Pesquisa e Conservação da Biodiversidade Marinha do Nordeste – CEPENE (Centro Especializado do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), em Tamandaré/PE nos dias 2 e 3 de junho e é uma atividade voltada para o setor pesqueiro (para saber mais sobre o Seminário clique aqui).

Antes do Seminário está programado a realização de cerca de 20 Reuniões Preparatórias, buscando alcançar todas as comunidades pesqueiras da UC. Até o momento, já foram concluídas as reuniões na porção sul da APA (Maceió, Paripueira e Barra Santo Antônio). Nas próximas semanas serão realizadas reuniões nos demais municípios que terão o apoio da Rede MangueMar, Conselho Pastoral dos Pescadores, Instituto Recifes Costeiros, Instituto Yandê, Associação Peixe-boi e Instituto Federal de Alagoas (Campus Maragogi).

DSC07692 Copy DSC07712 Copy DSC07719 Copy DSC07729 Copy

Reunião na Colônia Z-21 em Paripueira (AL).

Foto Marius Belluci

Reunião em Pescaria (Maceió/AL).

Foto Marius Belluci

Reunião na Associação de Marisqueiras de Ipioca (Maceió/AL).

Foto Marius Belluci

Reunião na Associação de Marisqueiras de Ipioca (Maceió/AL).

Foto Marius Belluci

 

ICMBio realiza reuniões preparatórias para o I Seminário sobre a Pesca Artesanal na APA Costa dos Corais

Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE /* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:"Tabela normal"; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-priority:99; mso-style-parent:""; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin-top:0cm; mso-para-margin-right:0cm; mso-para-margin-bottom:8.0pt; mso-para-margin-left:0cm; line-height:107%; mso-pagination:widow-orphan; font-size:11.0pt; font-family:"Calibri",sans-serif; mso-ascii-font-family:Calibri; mso-ascii-theme-font:minor-latin; mso-hansi-font-family:Calibri; mso-hansi-theme-font:minor-latin; mso-fareast-language:EN-US;}